Setor comemora aumento das vendas no período de Natal

Crescimento das negociações foi de 8% a 10%, em relação ao mesmo período do ano passado

Vendas na cidade cresceram em relação ao ano passado: movimentação pelas ruas de Livramento na véspera de natal é intensa

O natal é uma data festiva e de grande significado, quando as pessoas mais gostam de presentear familiares e amigos. Este é um motivo de comemoração para o setor comerciário em Sant’Ana do Livramento, pelo aumento em média de 8% a 10% de vendas, referente ao mesmo período do ano passado. E os comerciantes comemoram com essa perspectiva de vendas, pois ainda restam os últimos dias que antecedem o natal, com estimativas de um aumento superior a este índice.

Os produtos procurados são os mais variados, desde vestuário, brinquedos, eletroeletrônicos (notebooks, tablets, smartphones), eletrodomésticos, perfumes, cosméticos, óculos, relógios e joias, chegando aos móveis, principalmente sofás.

Segundo o gerente da loja Augusto Leonel Fernandez, Matriz Nilo Munhoz, “é de grande aumento, tanto a procura, quanto a venda, de melhores qualidades de produtos, de marcas e modelos superiores, e isso demonstra não só o bom gosto, mas principalmente o crescimento econômico do consumidor santanense”.

O consumidor está mais exigente, comprando presentes mais caros, mas optando por condições de pagamento em longo prazo, que caibam no seu orçamento. Nesse aspecto, a gerente da loja Augusto Modas, Vera Arce, fala com grande otimismo. “Constatamos 20% a 25% de aumento em nossas vendas até o momento, superando as expectativas e já comparando com índices do ano passado”.

É inegável que o setor esteja aquecido e o crescimento já é uma constatação, comemoram os lojistas, relevando que os dados são estimados até o momento, mas esses índices ainda podem ser mais expressivos e positivos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.