Polícia afirma que tem provas suficientes para concluir inquérito sobre o tráfico

Delegado Roger, responsável pela Operação Grande Família, destacou que a ação alcançou todos os seus objetivos

Delegado da Polícia Civil, Roger Bittencourt Tavares

A Polícia Civil confirmou, na tarde de sexta-feira (02), que a Operação Grande Família conseguiu elementos suficientes para concluir o Inquérito Policial que vai indiciar os principais integrantes de uma das maiores quadrilhas que vinha agindo no contrabando de drogas na cidade e Região. O delegado Roger Bittencourt Tavares, responsável pelo caso, fez algumas declarações durante entrevista sobre a ação policial que foi desencadeada em Livramento, na tarde de quinta-feira (1º), em vários pontos da cidade, após de três meses de investigações policiais.

Ainda conforme informações apuradas durante a operação, foram presas temporariamente sete pessoas (02 mulheres e 05 homens), sendo que entre eles estava o chefe da quadrilha, conhecido pela alcunha de “Careca” e o seu principal comparsa-gerente, conhecido pela alcunha de “Gordo”, os quais já tinham antecedentes por tráfico de drogas, em Livramento. A Polícia espera prender, ainda nas próximas horas, mais dois integrantes da quadrilha, os quais acabaram fugindo do cerco realizado durante a Operação, que mobilizou várias equipes policiais em diferentes pontos da cidade. 

Tráfico

A quadrilha traficava principalmente cocaína, e trabalhava para consumidores de classe média e alta, com um confortável poder aquisitivo, já que o grama da cocaína é vendido por R$ 50,00. O tráfico dispunha de vários outros distribuidores espalhados por toda a cidade e era também praticado em pontos fixos, como bares e pontos movimentados. Uma das características da organização era o uso do tele-entrega, onde o usuário recebia a “mercadoria” pelo serviço de táxi ou motoboy, diretamente em casa.

Entrevista

A Plateia: A Operação Grande Família conseguiu alcançar todos os seus objetivos? 
Delegado: A operação alcançou os objetivos que almejávamos para esta semana. A partir de agora, temos os elementos para concluir o inquérito policial.

A Plateia: O grupo ostentava certo conforto financeiro. Desta forma, podemos afirmar que a quadrilha traficava drogas para consumidores de classe média e alta?
Delegado: Sim.

A Plateia: Qual era o volume de drogas comercializadas pelo grupo na Fronteira, e que outras cidades fazem parte deste comércio?
Delegado: As drogas eram comercializadas em Livramento, e vinham de diversas regiões do estado e do Uruguai.

A Plateia: A Polícia Civil conseguiu efetivamente terminar com este grupo?
Delegado: Acreditamos que esta quadrilha está desmembrada, mas infelizmente no tráfico de drogas, o combate continua, porque a demanda não permite que paremos.

A Plateia: A partir de que momento a Polícia começou a investigar esta quadrilha?
Delegado: Há cerca de 3 meses.

A Plateia: Quantas outras quadrilhas deste porte ainda estão agindo em Livramento?
Delegado: O tráfico se mistura, não é possível apontar um número exato, mas infelizmente existem outras.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.