Santanense tem artigos científicos publicados em mais de dez revistas

Além das publicações em revistas, são mais de 15 trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais

Bernardo Almeida Iglesias, santanense é destaque no meio científico

Com dedicação aos estudos e foco em um objetivo, um santanense galgou uma posição privilegiada dentro do meio científico mundial. Estamos falando de Bernardo Almeida Iglesias, nascido no dia 27 de setembro de 1983, nesta terra. Formado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 2007, com mestrado em química inorgânica – ênfase em cristalografia de triazenido-complexos – pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 2008, sob a orientação do Professor Doutor Manfredo Hörner e doutorado em química inorgânica – ênfase em funcionalização de sistemas porfirínicos para aplicação em terapia fotodinâmica – pela Universidade de São Paulo (USP), em 2012, sob orientação do Professor Doutor. Koiti Araki, atualmente ele reside e é pós-doutorando e investigador contratado do Departamento de Química Orgânica da Universidade de Aveiro, em Aveiro (Portugal), com pesquisas na área de desenvolvimento de novos macrociclos porfirínicos para aplicação como sensores espectrofotométricos e estudos de estabilidade de anéis corrólicos por espectrometria de massas e ressonância magnética nuclear de 1H – RMN. 

Reconhecimento 

Todo esse currículo rendeu ao jovem, de apenas 29 anos, várias publicações em revistas cietíficas internacionais e é claro um convite para trabalhar fora do país. Através da consulta pela Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq) é possível constatar a produção científica dos últimos 5 anos, tendo em torno de 10 publicações em revistas internacionais, sendo capa da Organic & Biomolecular Chemistry (Royal Society of Chemistry) e mais de 15 trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.