Menino Santanense precisa de sua ajuda

O pequeno Murilo de 8 anos tem uma doença rara e o procedimento custa aproximadamente R$ 300 mil reais

Murilo Muria Moreno

No Município, muitos casos de doenças raras ou outros problemas de saúde já mobilizaram a sociedade e, agora, mais uma vez alguém precisa de ajuda. O menino Murilo Muria Moreno de 8 anos de idade sofre de uma doença chamada ”Tetralogia de Fallot com a Genésia do Ramo Pulmonar”, doença que consiste no supercrescimento das paredes musculares cardíacas. Seus Pais Gleimar e Vanessa Moreno pedem a colaboração dos Santanenses para ajudar a salvar seu filho.

Desde pequeno Murilo já era um guerreiro. Com quatro meses foi diagnosticado com problemas cardíacos, quando levado ao médico por uma simples alergia, o especialista notou que o coração do menino batia em um ritmo muito maior que o normal. Uma junta médica foi chamada para mais uma avaliação e constataram que ele tinha sopro no coração. Os pais ficaram surpresos, pois uma visita que parecia tranquila ao seu pediatra tomou tal proporção. Durante anos, foram três cirurgias e quatro catéteres feitos em Porto Alegre. Foram quarenta internações mais as idas e vindas entre o Livramento e a capital gaúcha.

Na última vez que foi a Porto Alegre, foi para tirar água do pulmão e tapar três sopros. Então surgiu o problema mais grave: ele está com uma válvula desgastada e ela está entrando em atrito com o coração. Ele tem duas chances para se curar: um transplante de auto risco, pois se der errado ele poderá vir a falecer, ou uma cirurgia na qual os médicos pegam um pedaço da artéria para envolver a válvula, assim se ela estourar, não haverá hemorragia.

Para que isso seja feito, o menino tem que viajar para realizar a cirurgia nos Estados Unidos, a não ser que ela consiga ser realizada no Instituto do Coração em Porto Alegre. Com o custo da cirurgia, mais encargos, o valor chega a R$ 300mil reais. Os pais não dispõem dessa quantia e a mobilização das pessoas pode fazer a diferença, através de depósito em conta ou mesmo entrando em contato com a família para saber outros meios de prestar assistência.

Coração normal: as paredes e vasos aparecem bem definidas sem qualquer forma de contato


Com a Tetralogia de Fallot: as paredes entram em atrito e o sangue que corre de um lado, passa para o outro. Se estourar a artéria, ele pode morrer por hemorragia

COMO AJUDAR?

Conta na Caixa
Econômica Federal
Agência: 0505
Conta nº: 00014621-5
Gleimar J. Martins Moreno (pai de Murilo)

BOX
CONTATO
Residencial: 3244-1097
Celular: 84241674

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.