Morador de rua tem dia de sofrimento

Sem condições de mover-se por ferimento na perna, ele passou o dia inteiro arrastando-se e só conseguiu se alimentar com ajuda de populares

Morador de rua sendo finalmente atendido

Na última terça feira (03), em Frente ao CTG Fronteira Aberta, o morador de rua, Fernando Pires Machado de 37 anos, conhecido pelos comerciantes por ser calmo e aparecer apenas para fazer seu almoço na calçada, sentia muita dor na perna a ponto de não levantar-se e tinha seu rosto machucado. Segundo Eloir Linhares, patrão do CTG , o morador de rua é tranquilo e eles o ajudam a se alimentar ou mesmo fugir do frio. “O deixamos passar a noite debaixo da cobertura do CTG. Quando amanheceu, ele quis sair, pulou o muro, mas caiu e machucou a perna, desde então está se rastejando procurando o sol, durante o dia. Quando tenta se levantar, cai”. Este relato foi feito às 16h. Ele ainda comenta, “chamaram o SAMU, que não se importou muito, até tocaram no cidadão, mas em seguida se retiraram sem prestar qualquer assistência médica”, concluiu.

A equipe do Jornal A Plateia entrou em contato, assim como os moradores da Av. Tamandaré, com a Secretaria de Assistência Social, e a funcionária que atendeu a todas estas ligações, comunicou que passaria a informação. A pedido dos moradores, o Programa Conversa de Fim de Tarde da RCC FM, noticiou que ainda não havia comparecido no local a Assistência Social ou novamente a equipe do SAMU.

Por volta de 19h30min, o Secretário Adjunto de Assistência Social Enrique Lopez chegou no local e relatou ter ouvido no rádio a informação do morador de rua e que não foi passado a ele nada através das atendentes da Secretaria. Imediatamente ele movimentou uma equipe que removeu da melhor forma possível o cidadão.

Na manhã de ontem, no Programa Jornal da Manhã pela RCC FM, o Secretário Adjunto manifestou-se e relatou que a falta de comunicação foi um fato isolado, que vai apurar o ocorrido e comentou o procedimento realizado pela Assistência Social “O cidadão foi levado para a Santa Casa, medicado e ficou sobre cuidados médicos toda noite. Agora vai seguir sendo acompanhado para que não sofra mais em consequência de drogas ou álcool” finalizou

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.