Morador de rua tem dia de sofrimento
Sem condições de mover-se por ferimento na perna, ele passou o dia inteiro arrastando-se e só conseguiu se alimentar com ajuda de populares
Na última terça feira (03), em Frente ao CTG Fronteira Aberta, o morador de rua, Fernando Pires Machado de 37 anos, conhecido pelos comerciantes por ser calmo e aparecer apenas para fazer seu almoço na calçada, sentia muita dor na perna a ponto de não levantar-se e tinha seu rosto machucado. Segundo Eloir Linhares, patrão do CTG , o morador de rua é tranquilo e eles o ajudam a se alimentar ou mesmo fugir do frio. “O deixamos passar a noite debaixo da cobertura do CTG. Quando amanheceu, ele quis sair, pulou o muro, mas caiu e machucou a perna, desde então está se rastejando procurando o sol, durante o dia. Quando tenta se levantar, cai”. Este relato foi feito às 16h. Ele ainda comenta, “chamaram o SAMU, que não se importou muito, até tocaram no cidadão, mas em seguida se retiraram sem prestar qualquer assistência médica”, concluiu.
A equipe do Jornal A Plateia entrou em contato, assim como os moradores da Av. Tamandaré, com a Secretaria de Assistência Social, e a funcionária que atendeu a todas estas ligações, comunicou que passaria a informação. A pedido dos moradores, o Programa Conversa de Fim de Tarde da RCC FM, noticiou que ainda não havia comparecido no local a Assistência Social ou novamente a equipe do SAMU.
Por volta de 19h30min, o Secretário Adjunto de Assistência Social Enrique Lopez chegou no local e relatou ter ouvido no rádio a informação do morador de rua e que não foi passado a ele nada através das atendentes da Secretaria. Imediatamente ele movimentou uma equipe que removeu da melhor forma possível o cidadão.
Na manhã de ontem, no Programa Jornal da Manhã pela RCC FM, o Secretário Adjunto manifestou-se e relatou que a falta de comunicação foi um fato isolado, que vai apurar o ocorrido e comentou o procedimento realizado pela Assistência Social “O cidadão foi levado para a Santa Casa, medicado e ficou sobre cuidados médicos toda noite. Agora vai seguir sendo acompanhado para que não sofra mais em consequência de drogas ou álcool” finalizou