Grêmio cede empate no final

Torcida, que foi em peso no Olímpico, começou eufórica com a vitória aliada a derrota do Fluminense, no Rio, acabou frustrada pelo empate

Grêmio fez o gol, criou chances, mas acabou sofrendo empate no final

O Grêmio levou um verdadeiro balde de água fria na noite de ontem, em Porto Alegre. Se já não bastasse a vitória do líder Fluminense sobre a Ponte Preta, em São Januário, o Tricolor ainda sofreu o empate do Botafogo aos 45 minutos do segundo tempo e deixou o Olímpico na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, já que o Galo venceu o Sport em Belo Horizonte.

O empate faz o Grêmio chegar a 57 pontos, onze a menos que o primeiro colocado na tabela de classificação. O Grêmio tomou a iniciativa no início do jogo em busca do gol. Até os 12 minutos, quando Zé Roberto cobrou escanteio e Werley cabeceou na trave, só dava os donos da casa. Aos 34 minutos, o Grêmio chegou ao seu gol, que foi anulado pelo árbitro equivocadamente, já que Márcio Azevedo dava condições para o jogador gremista. Marquinhos recebeu lançamento e rolou para Zé Roberto, que apenas tocou para a rede. Os times voltaram para o segundo tempo com o Grêmio fazendo uma alteração. Em uma falta de longa distância, sua especialidade, ele acertou um belo chute, a barreira abriu e a bola entrou no cantinho do gol de Renan: 1 a 0.

O Botafogo foi para cima e foi premiado pela estrela do jovem Bruno Mendes, que entrou no lugar do volante Renato, cansado. O atacante fez bonita jogada e aos 45 minutos do segundo tempo, quando a torcida tricolor já comemorava os três pontos, balançou a rede para o desânimo gremista.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.