Ataque fracassa e Grêmio se despede com empate

Nem a volta de Kleber melhorou o desempenho do Grêmio na partida e o empate se confirmou

Os planos do Grêmio de acabar a pausa para a Copa do Mundo no G4 foram por água abaixo. Ontem, no Estádio Alfredo Jaconi, o tricolor não passou de um 0 X 0, com o Palmeiras. Os dois times oscilaram dentro da partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Ambos falharam na hora de finalizar e não saíram do zero. Quando não falhou, o time paulista ainda contou com um gol anulado por impedimento.

Com isto, o Grêmio chega aos 15 pontos e alcança uma seca de três rodadas. Mesmo número de jogos sem vitória do Palmeiras, que acumula 13 pontos.

O Grêmio começou o jogo com muita velocidade e vontade. Em cinco minutos, não deixou o Palmeiras passar do meio-campo. Neste tempo, Dudu fez boa jogada e deixou Barcos cara a cara com o goleiro. O camisa 9 chutou por cima, de dentro da pequena área.

A pressão dos gaúchos seguiu por mais um tempo e rendeu a melhor chance aos 17 minutos,quando Barcos serviu Dudu e ele devolveu de calcanhar. O centroavante escorregou e a bola se ofereceu para Rodriguinho. Dentro da área, de primeira, ele chutou para fora. Depois de passar por um novo susto, o Palmeiras acordou. William Matheus e Marquinhos Gabriel foram peças importantes para empurrar o time à frente. Em 10 minutos, os visitantes igualaram o número de chances claras para marcar.Primeiro com Diogo. O atacante chutou da intermediária, a bola viajou no ar e quase morreu no ângulo direito de Marcelo Grohe. Depois o próprio Diogo atrapalhou Felipe Menezes, que finalizou de dentro da área e viu a bola explodir na trave com um leve desvio no colega.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu crescendo e o Grêmio, piorando. Barcos caiu dentro da grande área, em um raro momento de ataque dos donos da casa, e pediu pênalti, mas não levou.

Aos sete minutos, Felipe Menezes cobrou falta e Diogo desviou para o fundo da rede. O gol, porém, foi anulado pelo auxiliar Adson Márcio Lopes Leal e o time do Palmeiras se revoltou.

Nove minutos mais tarde, diante de um Grêmio atrapalhado, os paulistas não marcaram por pouco. Henrique cabeceou após escanteio da esquerda e Rhodolfo salvou em cima da linha. Com o rendimento fraco, Enderson Moreira fez o que até então não tinha feito. Aos 17 minutos tirou Barcos, que recebeu uma grande vaia da torcida, e colocou Kleber. Maxi Rodríguez também entrou na vaga de Rodriguinho, mas o Palmeiras seguiu mais perto de fazer o gol. Felipe Menezes teve uma nova chance, em falta frontal ao gol, contudo chutou para longe. Aos 42, Marcelo Oliveira salvou os visitantes quase em cima da linha. Na próxima rodada, depois da Copa do Mundo, o Grêmio encara o Goiás em casa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.