Mais uma vez Grêmio começa bem, mas recua e cede empate

Vargas comemora com Barcos o gol marcado na Vila Belmiro

O Grêmio perdeu uma grande chance de vencer na Vila Belmiro. Depois de um início promissor, o Tricolor jogou melhor até marcar o gol. Mas depois disso foi parando e deixando o Santos crescer. O que tem sido uma constante no time de Vanderlei Luxemburgo. Apesar de que o empate deste sábado tenha sido consequência natural do jogo.

Aos 11 minutos, o atacante chileno Vargas recebeu ótimo passe em profundidade de Zé Roberto, entrou livre na área, em posição legal, e bateu Rafael com um chute certeiro, abrindo o placar. O gol não foi suficiente para fazer o Peixe acordar. O time da casa, que estreou nova camisa, tinha a bola, rondava a área, mas apresentava dificuldades para furar o bloqueio azul. Chutes de fora ou jogadas pelas laterais seriam opções, mas o time alvinegro não percebeu isso e passou todo o primeiro tempo preso. Sem se esforçar muito, o Grêmio se segurava bem atrás, mas não se lançou o ataque. Parecia satisfeito com a vitória parcial.

O Santos voltou mais ousado no segundo tempo. Logo no começo, criou oportunidades com Neilton, Cícero e Willian José. O Grêmio seguia recuado. Diferentemente de Luxemburgo, que possui um elenco recheado e com opções no banco de reservas, Claudinei Oliveira resolveu arriscar e colocou Gabriel, de 16 anos, no lugar do volante Renê Júnior. Pouco depois, o apagado Montillo saiu vaiado para a entrada de Felipe Anderson.

O empate veio aos 33 minutos. Em um bate-rebate na área, Souza colocou a mão na bola: pênalti. Willian José chamou a responsabilidade, soltou a bomba no meio do gol de Dida, que saltou para a direita, e marcou. O Peixe segue sem vencer, mas o empate e o bom segundo tempo dão um fio de esperança de melhora aos alvinegros. Já o Tricolor, depois da Libertadores, tenta voltar de vez o foco ao campeonato nacional.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.