Com gol de Maxi Rodríguez, Grêmio vira sobre o Botafogo, que vai para a zona da degola

Uruguaio chegou a negociar com a equipe carioca, ficou no Tricolor gaúcho e foi fundamental para a vitória por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro

O Botafogo até começou bem, mas se retraiu bastante e acabou sendo derrotado nesta quarta-feira pelo Grêmio, por 2 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor gaúcho foram marcados por Rodriguinho e Maxi Rodríguez. Zeballos abriu o placar para o Glorioso. Curiosamente, o uruguaio chegou a negociar a ida para o Alvinegro no início do Uruguaio chegou a negociar com
a equipe carioca, ficou no Tricolor gaúcho e foi fundamental para a vitória por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro
mês, mas acabou ficando no Sul. Com a vitória, o Grêmio salta para 13 pontos e ocupa a vice-liderança provisória do Brasileirão, atrás do Cruzeiro.
Já o Botafogo se manteve com quatro pontos e agora está no 17º lugar, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time carioca joga em casa contra o Vitória, no domingo. Já o Grêmio visita o São Paulo no Morumbi, no sábado.

GOL NO INÍCIO E PRESSÃO GAÚCHA

No gramado molhado do Alfredo Jaconi, as equipes de Grêmio e Botafogo entraram mostrando muita disposição. E no meio dos 22 jogadores, um se destacava. O meia Carlos Alberto chamava o jogo e criou a jogada do gol alvinegro, aos cinco minutos, com Zeballos. O camisa 19 arrancou pelo meio e encontrou o paraguaio na esquerda. De bico, ele tirou de Marcelo Grohe e saiu para o abraço. A partir daí, a equipe alvinegra se retraiu e chamou o
Grêmio para o seu campo de defesa, apostando na saída nos contra-ataques, que foram raras. Assim, o Botafogo só assustava em lances de bolas paradas.
Com tanta pressão gremista, o empate acabou saindo aos 43 minutos. Barcos recebeu, fez o pivô e ajeitou para Rodriguinho bater seco no canto esquerdo do goleiro Renan.

MAXI ENTRA E VIRA A PARTIDA

O segundo tempo foi praticamente um retrato da primeira etapa. O Grêmio atacava e tinha mais posse de bola, enquanto o Botafogo tentava encaixar contra-ataques e apostava na individualidade de Carlos Alberto e Emerson. Vendo que a tática não estava dando certo, Vagner Mancini trocou Zeballos e Carlos Alberto por Wallyson e Gegê, mas não conseguiu mudar muito. Por sua vez, o gremista Enderson Moreira teve estrela. Aos 30 minutos, ele pôs Maxi Rodríguez no lugar de Rodriguinho e, cinco minutos depois, o uruguaio recebeu de Zé Roberto – que havia entrado no lugar de Ramiro - e bateu colocado, sem chances para Renan. Festa gremista no Alfredo Jaconi e decepção alvinegra.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.