Carine Frassoni, a campeã de votos

Renovando compromisso com a comunidade, ela foi a mais votada para a Câmara Municipal

Nome: CARINE FRASSONI SILVEIRA

Data de nascimento: 06/08/1982

Naturalidade: SANT’ANA DO LIVRAMENTO

Nacionalidade: Brasileira nata

Grau de instrução: Superior incompleto

Estado civil: Solteiro(a)   

A campeã de votos da eleição de 2012 concorreu com o número 15.315 e obteve 1.491 votos, ou seja, 3,01% dos sufrágios válidos. A vereadora do PMDB afirma que será oposição sistemática, mas respeitosa e racional ao futuro Executivo. Quando conquistou a primeira representação à vereança, obteve 1.800 votos.

A vereadora eleita fez um agradecimento a todos seus eleitores, pelo crédito a seu trabalho. “Minhas palavras são de agradecimento a todos que, nas últimas três eleições, fizeram-me a vereadora mais votada e a mais lembrada, sendo a mulher mais votada da história de Livramento, com 1.800 votos e, para deputada estadual, com quase 11.000 votos e, agora, em um universo totalmente diferente da eleição passada, beirando os 1.500 votos. Temos um número diferente da eleição passada, maior e o percentual dá conta de que nossa votação atuação” – refere ela.

Carine Frassoni, cuja base de atuação é o Bairro Industrial, Armour, São Paulo, Cohab, Povinho, informa que fez questão de percorrer toda a cidade na noite de domingo, realizando um agradecimento, passando por todas as principais ruas da cidade, haja vista que registrou um significativo número de votos no centro e também em outras regiões da cidade.

“Agradeço a Deus essa oportunidade de ter participado, a minha família, a minha mãe, Maria Elena Guerra Frassoni, que há 12 anos está em cima da cama. Ela pensa, ela ouve e desenvolveu um método de se comunicar, pelo piscar dos olhos. A meus irmãos, Marino, Cristiano e a Cátia, ao meu tio Jorge, um grande parceiro, ao Cristian, que mora comigo. Ao meu partido, o PMDB e partidos coligados, ao doutor Silvio Vares Neto, presidente do nosso partido, o qual foi um dos responsáveis pelo ressurgimento do PMDB com toda a força. Saímos de um para três vereadores. Agradeço a toda nossa população da cidade e do interior, porque estavam chegando as urnas e minha votação aumentando. Também agradeço à imprensa falada e escrita. A todos que participaram dessa grande vitória, estou emocionada. Se manter na preferência da população é uma dádiva. Algumas pessoas diziam que na última eleição havia sido a mais votada por sorte, mas essas coisas não ocorrem por sorte. É porque desempenhamos um trabalho de seriedade honestidade, respeito, dedicação” – disse ela.

“Com muita humildade, passei de porta em porta, agradecendo cada voto recebido. Estou sem voz em função disso, pois as pessoas creem que é possível fazer uma política em que as coisas aconteçam” – afirma.

A parlamentar afirma que foi eleita para representar toda a comunidade, destacando os jovens, idosos, as famílias, recebendo todos os anseios da comunidade para solucioná-los. “Se não der para resolver, direi não, pois sinceridade eu trago de berço. Essa vitória é de todos aqueles que, assim como eu, acreditam que Livramento pode ser uma cidade melhor, tem tudo para dar certo, é cheia de potencialidades” – refere.

A vereadora Carine Frassoni abordou também algumas prioridades de seu mandato, destacando a saúde como elemento principal. Também fez alusão ao Centro Comunitário Maria Elena Guerra Frassoni, que leva o nome de sua mãe como homenagem aos relevantes trabalhos comunitários prestados à população, disponibilizando o acesso à inclusão digital, com acesso à internet para a comunidade daquela região da cidade.

Acadêmica de Administração, ela afirma que sua relação com os legisladores, com 17 parlamentares na Câmara, será de respeito, porém, de independência. Afirma que seus pais ensinaram a ela muitas coisas e dentre elas, mostraram que não se deve roubar e que jamais deixasse alguém fazer isso. “Se tivermos que denunciar práticas erradas, vamos abrir a boca, não vamos titubear. Como abrimos a boca na farra dos combustíveis, contra a taxa de canal aberto, como quando houve o sumiço de uma carreta de dentro da secretaria de Obras. Nossa função primordial é fiscalizar o bom uso do dinheiro público. A relação entre os 17 tem que ser sincera, honesta, de extremo respeito e total independência” – afirma ela.

“Acredito que Livramento pode dar certo, mas para isso precisa de lideranças, honestas, sérias, responsáveis, que tenham como finalidade fazer o bem” – afirma a legisladora.

Sobre o novo prefeito, atesta que por ser partidária, serguirá o PMDB, será oposição que buscará alternativas para resolver um dos maiores problemas de Livramento, que é a área da saúde, a qual está precária. “Quero fazer um desabafo: quantas e quantas vezes muitos de nós passamos pela frente de postos de sáude e sabemos que mães vão de madrugada, implorar por um atendimento, com os filhos no colo, atendimento esse que às vezes chega tarde demais” – refere. “Nós sabemos que as ações para melhorar a qualidade de vida do nosso povo dependem da caneta do Prefeito, então vamos buscar, mesmo sendo oposição, ajudá-lo a resolver os problemas sérios da comunidade. Nós temos muito a oferecer para aprimorar, melhorar e fazer o bem para nossos irmãos da comunidade santanense” – destaca.

“Assistência Social é uma área em que a gente atua. Atuamos em várias frentes, mas posso falar sobre a Assandef. Vamos ter o presidente da Assandef, Carlos Nilo, eleito vereador. Em outro momento, tive a alegria e a honra de representar a Assandef, quando deu o impasse da questão da sede, vendo aquele problema nos sensibilizamos e procuramos a diretoria. Buscamos a solução. Fomos a Porto Alegre várias vezes, conversamos com secretários de Estado e enconramos a solução. Tenho alegria muito grande de ver o prédio do Centro Social do Armour sendo reformado pela Assandef, pois ali será sua sede. Resolveu também, naquele espaço, o problema, pois até pouco tempo havia ali drogadição e causava sérios problemas para a comunidade. Agora, não, está sendo ocupado e bem utilizado” – refere.

A vereadora também faz menção à questão do Samu-Salvar, destacando que agora está com uma nova luta, para que o atendimento ao usuário seja descentralizado, permitindo que seja reduzida a demora no atendimento ao cidadão.

Destaca que há outras prioridades de mandato, as quais estará trabalhando permanentemente, dentro das atribuições que o cargo de vereador estabelece.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.