Integrantes da Liga de Combate ao Câncer recebem láurea na Câmara

Peemedebista Carine Frassoni fez a entrega do voto à presidente da entidade, Sandra Chipolino, durante sessão em que o grande expediente foi transformado em ato de homenagem

A proponente e as integrantes da Liga presentes

A Liga Feminina de Combate ao Câncer foi homenageada pelo legislativo, através de uma proposição da vereadora Carine Frassoni (PMDB), que encaminhou requerimento solicitando a transformação do grande expediente.

A proponente saudou as componentes da Liga presentes no plenário, e em especial a presidente Sandra Chipolino, destacando que dentro das mobilizações do movimento Outubro Rosa esta homenagem é mais que merecida, pois a Liga Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição de valor inestimável, que tem ajudado milhares de pessoas que enfrentam o câncer na Fronteira, sendo que o suporte ofertado pela Liga é de suma importância ao paciente que se sente, muitas vezes, impotente diante da doença.

“A Liga tem estado presente nos piores momentos da vida destas pessoas que, com certeza têm muito a agradecer, pois este grupo de mulheres é incansável no esforço, dedicação e responsabilidade com o próximo, possibilitando uma nova visão, um novo horizonte, promovendo a elevação da autoestima do (a) paciente e, principalmente, gerando esperança em cada coração”, ressaltou a vereadora Carine.

A parlamentar lembrou que no dia 26 de outubro seu gabinete estará promovendo o 1º Moto Mulher Internacional, com uma grande mobilização pelas principais ruas de Livramento e Rivera, com o intuito de sensibilizar a todos com esta causa, para que as mulheres da Fronteira realizem os exames periodicamente, devido à importância do diagnóstico nos primeiros meses, para haver a grande possibilidade de cura.

A presidente Sandra, em seu pronunciamento, agradeceu à vereadora Carine pela proposição, reforçando que atitudes de reconhecimento como estas servem de estímulo à equipe para que o trabalho siga adiante, visando à melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Os demais vereadores também enalteceram o trabalho da Liga, que muito faz pela comunidade santanense, e na conclusão da homenagem, a vereadora Carine fez a entrega de um mimo às representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, desejando vida longa à instituição.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.