Legisladora cobra a instalação da comissão de ética da Câmara

Carine Frassoni faz reiteração de pedido para que o Poder constitua sua comissão para tratar das questões pertinentes à ética parlamentar

Carine Frassoni ressalta necessidade de implementar comissão

Ontem, durante a sessão legislativa ordinária, a vereadora Carine Frassoni (PMDB) usou uma questão de ordem para reiterar seu pedido ao presidente da Câmara, pela instalação da Comissão de Ética Parlamentar, salientando tratar-se de mais um dos vários alertas feitos, conforme registrou, desde a primeira sessão legislativa do ano.

“Compete à Comissão de Ética Parlamentar processar as denúncias de infrações à ética e ao decoro parlamentar, por parte de vereadores membros da Câmara Municipal, consoante as disposições do Código de Ética Parlamentar. É uma normativa legal instituída pelo Regimento Interno da Câmara, que prevê a sua constituição junto às demais Comissões Permanentes”- disse a legisladora.

A vereadora lembrou que por inúmeras vezes fez o alerta sobre o tema, inclusive, afirmando que já existem casos que deveriam estar sendo investigados pela referida comissão. “Já estamos entrando no mês de outubro sem a comissão de ética no parlamento santanense”, destacou.

Carine Frassoni concluiu sua manifestação com uma interrogação, dirigindo-se ao plenário. “Quem tem medo da Comissão de Ética?”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.