Peemedebista cobra presença assídua dos 17 vereadores

Hanney Cavalheiro enfatiza que até hoje nenhuma sessão concluiu com todos presentes

Hanney Cavalheiro fez o que chamou de desabafo na tribuna

O vereador Hanney Cavalheiro (PMDB) não está nada satisfeito com alguns de seus pares, e deixou isso claro, publicamente. Ele foi à tribuna com a finalidade de manifestar o que considerou tratar-se de um desabafo. Fez um pronunciamento dividido em duas temáticas. A primeira foi, justamente, a cobrança a seus pares. O peemedebista considera que nenhuma sessão, até hoje, foi concluída com a totalidade dos 17 legisladores presentes.

“Todos nós, para chegarmos aqui nesta Casa e usarmos a tribuna, fomos para as ruas pedir votos, de casa em casa, empresa a empresa, cidadão a cidadão; falando que iríamos ser dignos com nossa população. Sei que cada um faz o melhor que pode” – iniciou o legislador.

“Em todos os meios de comunicação que vou, vivo elogiando os membros, vereadores desta casa. Por quê? Porque são mais atuantes, têm oratória brilhante, têm mais visão de município, e eu, que já fui vereador, há 12 anos, sei com quem eu compartilhava esta casa, e há uma diferença grande entre os que estavam e os que estão, para melhor” – complementou.

“Nós estamos no nono mês da nossa gestão.E é triste o que vou dizer. Muitas vezes, levantei e fiz questão de alertar todos os presentes, pois até agora, em 9 meses de governo, esta casa não terminou uma sessão com os 17 vereadores presentes” – afirmou o peemedebista. Ele salientou que tem um apontamento de todas as sessões, com as respectivas presenças.

“Sei que cada um tem suas responsabilidades e seus problemas pessoais, sei que, às vezes, têm que viajar, mas durante esses 9 meses, não teve uma sessão que terminasse com os 17 vereadores presentes. Então, me pergunto: nós fomos às casas das pessoas dizer que estaríamos presentes, que iríamos fazer o melhor por Livramento, e não conseguimos, muitas vezes, ficar aqui uma hora, sentados nas nossas cadeiras” – ponderou. “Eu não gosto dessas comunicações pessoais, sei que quase nunca é pessoal, sempre é algo além do pessoal, e eu fico, porque eu tinha vontade e sonhava em voltar para esta casa. Graças a Deus e à população de Livramento eu voltei para esta tribuna. Agora, tenho que ter essa responsabilidade de ficar uma hora, hora e meia na segunda; na terça, 15 minutos; na quarta, uma hora, hora e meia. No mínimo, isso temos que ter com nossa população, e faço este desabafo porque estamos no nono mês e temos 48 meses para ficar aqui, passaram-se nove e temos 39 para ficar aqui. Peço para vocês que a gente consiga, pelo menos, durante este mandato, terminar uma sessão com os 17 vereadores. Acho que não é pedir demais, é apenas um grito de alerta, de indignação para nós mesmos. Não quero, nem estou ofendendo alguém. Só acho que deveríamos ter um pouco mais de responsabilidade. Sei que muitos ficam, mas temos que ter essa responsabilidade” – concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.