Vereadora refaz cobrança sobre instalação da comissão de ética

Carine Frassoni quer celeridade na instalação da comissão

A vereadora Carine Frassoni (PMDB) cobrou do presidente Dagberto Reis (PT), ontem, na tribuna, durante a primeira sessão ordinária de setembro, celeridade no funcionamento da comissão de ética do Legislativo. A parlamentar disse que na primeira sessão desta legislatura, em janeiro, requereu a instituição do instrumento legal.

“Até hoje, esta Casa não tem a comissão de ética, que, a meu ver, não é apenas para tratar sobre o comportamento dos vereadores, mas que deve orientá-los sobre a forma como devem se portar, até para fazer uso da tribuna com responsabilidade. A imunidade parlamentar deixa de existir quando alguém agride a moral alheia” – disse a peemedebista.

Citou seu colega de bancada, Jason Flores, para falar sobre a necessidade de conhecimento, domínio e estudo do que trata o Regimento Interno do Legislativo. Depois, citou o próprio presidente da Câmara como exemplo.

“O senhor, presidente, em recente oportunidade, no calor do debate, fez uso de uma expressão indevida e, na sessão seguinte, reconheceu e pediu desculpas pela impropriedade. O senhor foi exemplo para todos nós, presidente, mas tem muitos vereadores aqui que não usam a tribuna com a devida responsabilidade, e serão cobrados, pois terão contra si ações judiciais” – chamou atenção a legisladora.

O presidente Dagberto Reis confirmou que vai acelerar o processo de implementação da comissão de ética parlamentar, cujos nomes já foram indicados. “Aguardo apenas uma resolução que a nossa secretaria está procurando, em seus arquivos, para providenciar” – disse Reis.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.