Vereadora cobra construção de calçadas e restauração de trevo

A vereadora Carine Frassoni, do PMDB, manifestou na Tribuna da Câmara Municipal sua preocupação em relação ao alto índice de acidentes e atropelamentos ocorridos na Rua Francisco Reverbel de Araújo Góes, principal via de acesso entre o bairro Armour e adjacências ao centro da cidade. A legisladora pediu providências ao Poder Executivo Municipal com relação à necessária construção de passeios ao longo da via, com o objetivo de oferecer maior segurança aos pedestres que trafegam por ali.

Preocupada, principalmente com as crianças, adolescentes e jovens que diariamente trafegam inseguras em direção às escolas existentes ao longo da Reverbel, Carine lembra da apreensão que passam os moradores do bairro: “Imaginem como fica o coração dos pais, cujos filhos vão à escola utilizando-se daquele trajeto totalmente perigoso, onde seus filhos estão expostos e suscetíveis a acidentes ou a um atropelamento, pelo fato de não haver calçadas”.

Desde seu primeiro mandato como vereadora, essa tem sido uma bandeira de luta de Carine, que é moradora do bairro e diversas vezes realizou mobilizações com a comunidade, além de reuniões com as autoridades em busca da construção das calçadas na região. “Após tais manifestações, o município chegou a receber recurso de uma Emenda Parlamentar para uso exclusivo da construção das calçadas na Francisco Reverbel, mas o problema continua”, diz ela.

O questionamento da vereadora é que, até agora, nada foi feito, mesmo havendo o recurso. “Quantas pessoas ainda precisam ser atropeladas para que a calçada seja construída?”, questiona Carine, solicitando sensibilidade ao Prefeito Municipal, para que determine o início da obra referente às calçadas. 

Entrada da cidade 

Outra questão abordada pela vereadora Carine ainda no uso da tribuna, é a respeito do trevo de acesso a Livramento para quem vem ou vai a Quaraí. Além da sujeira e a vegetação que toma conta do local, há enormes crateras na via, denominando de “vergonhoso” o estado no qual se encontra tal trevo, solicitando providências por parte do executivo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.