Casal de armazém incendiado faz apelo à comunidade

Carla e Jorge Daniel contam com solidariedade para reconstruir o que perderam

Comerciantes buscam reconstruir o patrimônio perdido em incêndio

Depois de terem se recuperado do choque de perder todo o patrimônio construído em dez anos, Carla e Jorge Daniel Silva planejam reconstruir o seu meio de sobrevivência: o minimercado localizado próximo à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento que, na manhã do dia 14, foi consumido pelas chamas. Segundo Carla, o fogo começou em um balcão refrigerado do comércio, que não tinha “corta corrente”, e devido à elevada umidade do ar, provocou um curto circuito.

Preocupados em pagar dívidas de mercadorias, o casal busca recomeçar o comércio o quanto antes e, para isso, pede a ajuda da comunidade para que empreste ou doe um balcão de armazém e uma balança, objetos de primeira necessidade em um estabelecimento comercial. “Vamos recomeçar na garagem da casa do meu pai, que está nos ajudando. Mas, para iniciar, precisamos de um balcão e uma balança de precisão. Não precisa ser doado, pode ser emprestado até conseguirmos recuperar os móveis perdidos”, diz Carla. Como eles trabalhavam com venda de lanches também, quem puder emprestar uma prancha de xis, também será bem-vindo. “Queremos conservar nosso nome limpo. Para isso, precisamos começar a trabalhar o mais rápido possível, para pagar nossas contas”, preocupa-se a comerciante.

Agasalhos também são bem-vindos, uma vez que o fogo consumiu as roupas dos filhos do casal, que utilizam os tamanhos de 8 a 10 anos e “P” adulto. As doações podem ser entregues na Rua Vicente Ilha de Vargas, 1680, na casa dos pais de Carla ou informe o casal pelo telefone 9683-2626, ou ainda, dirija-se à redação do jornal A Plateia, no Ed. Sta. Bárbara, 2170. 2ºandar, sala 205. Telefone 3242-2939.

Você pode ajudar com:

- Balcão de armazém;

- Balança de precisão;

- Prancha de xis;

- Agasalhos;

- Materiais de

construção.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.