Vereadora mantém reunião com secretário

Vereadora Carine entrega documentação ao secretário Valmir Silveira

Em recente visita às dependências da Secretaria de Saúde, a vereadora Carine Frassoni (PMDB) esteve reunida com o secretário Valmir Silveira. Durante a conversa, a vereadora questionou o secretário acerca dos trâmites que faltam para a definitiva instalação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Carine informou que desde o início de 2009 tem se empenhado para que Livramento fosse contemplada com a implantação de uma UPA. “Coordenamos muitas ações nesse sentido, sendo a mais expressiva – e que certamente sensibilizou o gestor municipal da saúde – a divulgação da existência de um abaixo-assinado com mais de oito mil assinaturas de cidadãos santanenses, todos empenhados em ver esse sonho se tornar realidade” – diz. A vereadora lembra das muitas audiências que teve com o então secretário da Saúde estadual, deputado federal Osmar Terra, e também com o Ministro da Saúde à época, José Gomes Temporão, aos quais sempre postulou que Livramento não fosse deixada de lado e que fosse agraciada com essa iniciativa, que, seguramente, muito contribuirá para diminuir o número de pacientes nas filas dos hospitais, porque trata-se de um serviço que tem condições de resolver muitos dos problemas de saúde que levam as pessoas a procurar as emergências hospitalares. “No fim de 2010, com muito entusiasmo, noticiamos a habilitação da UPA de Livramento, tendo o Poder Executivo Municipal encaminhado projeto de abertura de crédito especial no valor de R$ 1.400.000,00, com a finalidade de implantar a Unidade de Pronto Atendimento – que se encontra regulamentada pela Portaria nº 1020, de 13 de maio de 2009, do Ministério da Saúde. Esta unidade deverá ser estabelecida no Wilson, a fim de atender toda aquela população e, também, minimizar o fluxo intenso de atendimentos no Pronto Socorro da Santa Casa” – refere.

Carine informa que vem sendo a interlocutora entre o município e o Instituto da Mama, que trabalha ativamente no combate e tratamento do câncer de mama, para que Livramento receba um Núcleo de Atendimento do IMAMA com a finalidade de oferecer uma assistência qualificada nesta área e promover contínuas campanhas de conscientização na prevenção do câncer de mama. Carine Frassoni entregou ao secretário algumas documentações para preenchimento pela Secretaria Municipal de Saúde, a fim de que haja com brevidade, a instalação deste núcleo em Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.