Presença do titular da Administração gera questionamentos de vereadores

Secretário de Administração verifica solicitação da vereadora Carine Frassoni

Fabrício Peres da Silva, além de titular da Secretaria de Administração, acumula a função de articulador do governo municipal, realizando essa atividade como número 1 na confiança do prefeito Glauber Lima. Mais do que isso, foi quem traçou as “costuras” que culminaram com conversações sobre a composição de governo com os partidos, dos quais, PDT e PTB resultaram como integrantes da administração. É uma função do responsável pela pasta marcar presença constante nas reuniões do Legislativo, articulando e acompanhando as votações de interesse do Executivo. Essa praxe resulta também em cobrança, como ocorreu ontem, durante o período de expediente reservado às manifestações dos vereadores. A presença de Fabrício Peres da Silva oportunizou questionamentos aos legisladores.

A vereadora Carine Frassoni (PMDB) dirigindo-se ao secretário, e fez um pedido para que fossem tomadas providências a fim de acelerar a tramitação da aquisição de um arco cirúrgico, entre outros equipamentos, para instalação na Santa Casa de Misericórdia, considerando tratar-se de equipamento indispensável para as cirurgias de traumatologia. “Durante a sessão extraordinária de hoje, eu requeri que também fosse realizada a sessão ordinária, que regimentalmente ocorre sempre às quartas-feiras, tendo em vista um pedido de informação de minha autoria, referente a um recurso de mais de R$ 700.000, que se destina à compra de arco cirúrgico, uma mesa ortopédica, entre outros equipamentos que seriam adquiridos para o setor de Traumatologia da Santa Casa” – disse a legisladora, que fez contato com a reportagem após a sessão.

Licenciando-se da presidência, fazendo coro com o secretário de Administração, Fabrício Peres da Silva, o vereador Dagberto Reis pronunciou-se para arguir dúvida em relação à disponibilidade do valor. Carine Frassoni, entretanto, ressalta que a importância em dinheiro já se encontra à disposição do Poder Público desde o dia 1º de junho de 2012, conforme empenho nº 120281012, do Fundo Estadual da Saúde.

“Diante do desconhecimento do Secretário da Administração sobre a origem desses recursos, e preocupada com a sua mais breve destinação, ou seja, com a aquisição desses equipamentos traumatológicos, o que garantirá uma melhor assistência aos pacientes que se socorrem da nossa Santa Casa, gostaria que o requerimento tivesse sido votado” – disse ela.

A legisladora informou que há disponibilidade de R$ 700 mil e ainda no governo anterior havia apenas a necessidade de promover a licitação para fazer a compra.

Carlos Nilo Pintos, legislador do PP, fez um questionamento sobre a perspectiva de dar acesso às pessoas com necessidades especiais, solicitando que o secretário faça uma revisão na realidade e estimule a recuperação das calçadas que não atendem a acessibilidade.

O vereador Hanney Cavalheiro (PMDB) solicitou que o secretário apresentasse uma informação concreta sobre o início do funcionamento das lombadas eletrônicas.

O titular da Administração fez um agradecimento a todos os vereadores pela presteza em promover a votação dos projetos de contratação emergencial e disse que o governo está trabalhando para estruturar o sistema de gestão interna, promovendo respostas rápidas não apenas aos legisladores, mas a todos os cidadãos. Em relação à gestão da vereadora Frassoni, Fabrício Peres da Silva disse não crer que ainda exista a disponibilidade do recurso para a compra do arco cirúrgico, especialmente em função de que o governo anterior registrava dificuldades financeiras. Mas, disse ele, estará buscando informações mais ampliadas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.