Vereadora reúne-se com gerente da 1º UPA do Estado

Carine (e) durante a visita à UPA Canudos, em Novo Hamburgo

Uma antiga reivindicação da vereadora Carine Frassoni em breve se tornará realidade.

Desde o início do ano de 2009, afirma a parlamentar, tem se empenhado para que Livramento fosse contemplada com a implantação em Livramento de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).

Foram muitas as ações coordenadas pela legisladora, sendo a mais expressiva, a divulgação da existência de um abaixo-assinado por ela liderado, no qual foram colhidas mais de oito mil assinaturas de cidadãos santanenses, todos empenhados em ver esse sonho se tornar realidade;

A vereadora lembra das muitas audiências que teve com o então secretário da Saúde Estadual, deputado federal Osmar Terra, e também com o ministro da Saúde à época, José Gomes Temporão, aos quais sempre postulou em nome dos santanenses, para que Livramento não fosse deixada de lado, mas que fosse agraciada com essa iniciativa, que, seguramente, muito contribuirá para diminuir o número de pacientes nas filas dos hospitais, porque trata-se de um serviço que tem condições de resolver muitos dos problemas de saúde que levam as pessoas a procurarem as emergências hospitalares.

Carine, no final do ano 2010, com muito entusiasmo, noticiou a habilitação da UPA de Livramento, tendo o Poder Executivo Municipal encaminhado projeto de abertura de Crédito especial no valor de R$ 1.400.000,00, com a finalidade de implantar a Unidade de Pronto Atendimento.

No aguardo dos trâmites legais, Carine Frassoni já está se mobilizando para que haja uma palestra sobre a UPA em nosso município, pensando nisto, visitou recentemente a UPA Canudos, na cidade de Novo Hamburgo, onde se reuniu com a gerente da unidade Rosa Maria Vargas Leães, que à convite da vereadora virá a Sant’Ana do Livramento para falar sobre como deve funcionar uma UPA 24 horas.

Atualmente a UPA Canudos realiza Atendimento de Urgência e Emergência em Clínica e Pediatria, Eletrocardiograma, Raio-X, Exames de Laboratório, com estrutura de 12 leitos de observação, e equipamentos capazes de diagnosticar casos de urgência e emergência. “Esperamos que este empreendimento seja executado o mais breve possível, trazendo benefícios para a saúde pública de Sant’Ana do Livramento”, enfatiza Carine Frassoni.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.