Manifestações marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente

Escolas de Livramento e Rivera uniram-se para realizar um abraço simbólico ao Parque Internacional

Dezenas de instituições participaram da atividade no Parque Internacional

Na manhã de ontem, como em poucas oportunidades, um grande grupo de pessoas se reuniu em diversos cantos da cidade, quase que de maneira simultânea, para realizar manifestações pelo dia mundial do meio ambiente.

Na atividade, que reuniu o maior número de pessoas na cidade, centenas de alunos da rede municipal de ensino e das escolas de Rivera reuniram-se desde as 10h da manhã no Parque Internacional, e em torno de 10h30, no ponto em que se encontravam, realizaram um abraço simbólico ao Parque.

“Esta atividade representa o nosso compromisso em abraçar e cuidar do meio ambiente de Sant’Ana do Livramento”, destaca a presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Eridiane Lopes da Silva.

Trabalho em Sala de Aula

Apesar da atividade concentrar as crianças no Parque Internacional, os

Preservar: preocupação para o futuro

alunos trabalharam, nas últimas semanas, o tema em sala de aula. Foram vários dias confeccionando cartazes e faixas, muitos deles feitos de material reciclável, na própria comunidade escolar.

Depois dessas atividades, foi realizado um segundo ato, por volta das 11h30, com outro abraço ao Parque Internacional. Este se deu a partir do Obelisco da Paz, e toda a comunidade local foi convidada a participar.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.