Semana do Meio Ambiente envolve escolas e atividades integradas

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. Para comemorar a data, em Sant’Ana do Livramento, sempre foi realizada uma caminhada de conscientização. Esse ano, no entanto, com o novo governo municipal, a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente – Sepla ma – buscou realizar atividades diferenciadas. “Realizamos reunião com professores de diversas escolas da cidade e chegamos à conclusão de que é necessária uma ação prática, não somente realizando uma caminhada no dia do meio ambiente. Durante toda a semana, as escolas realizarão algo que ajude a comunidade em que estão inseridas”, explicou Márcio Rodrigues, biólogo da Sala Verde da Seplama.

O envolvimento do secretário municipal de planejamento, Luiz Carlos Paz Santana, que está apoiando, e não mediu esforços para a realização das atividades, garantiu a realização da Semana do Meio Ambiente 2013, que envolve a maioria das escolas de Sant’Ana do Livramento. “O mais importante é que essas ideias não ficarão somente nessa semana, mas todas as atividades desenvolvidas terão prosseguimento, num trabalho continuado”, salientou Márcio.

Além das escolas, a Semana do Meio Ambiente conta com a integração de Secretarias Municipais, como Serviços Urbanos, Obras, Habitação, Meio Ambiente e Defesa Civil. “A grande preocupação ambiental de Livramento, atualmente, é mitigar o impacto ambiental dos resíduos sólidos, para termos água limpa”, completou.

Na manhã de ontem, três turmas de 7ª e 8ª série da escola Mauricio Cardoso foram até à Vila Santa Clara realizar a observação do meio ambiente daquela localidade. O diagnóstico foi de que existem diversas variedades de lixo no local, inclusive reciclável. “A partir de agora, nosso intuito é montar uma patrulha ambiental escolar para conscientizar os moradores sobre o problema”, destacou Marilice, professora de geografia da escola.

Nesta terça-feira (4), acontece a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, a partir das 9h, na Sala Cultural, com a presença da Priemeira-Dama do município, Varínia Lado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.