Unipampa seleciona alunos para o projeto Rondon 2012

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) informa que o processo de seleção para alunos inscritos no Projeto Rondon será feito através de videoconferência no campus de origem do aluno inscrito, em data a ser divulgada no site da Proext e por e-mail aos alunos cuja inscrição foi homologada.

Após a videoconferência, os alunos selecionados participarão de formação no campus de origem do professor coordenador da proposta selecionada.

Acadêmicos da Unipampa no ano passado, quando estavam em Rio Petro da Eva

A primeira participação da Universidade no projeto Rondon foi em 2010, quando cerca 40 acadêmicos entre todos os Campi da instituição participaram de uma primeira etapa. No campus de Livramento, onze estudantes estavam inscritos, sendo eles: Deivid Ilecki Forgiarini, Caroline Costa Simões Pires, Fabíola Vasques Monteiro, Fernanda Guedes Aguirre, Letícia do Costa Alves, Marcela Carneiro Braz Rosa, Mariana Costa Zart, Mario Rezende Huezo, Niege Fernandes do Amaral, Silvia Amélia Mendonça Flores e Thamayra Valles de Araújo. O processo de seleção dos alunos para a participação no projeto Rondon 2010 ocorreu no Campus de Sant’Ana do Livramento, sob coordenação da professora Doutora Janaina Mendes, com apoio da professora Marta Olívia Rovedder de Oliveira, dos técnicos Débora Silveira e Tulon Pereira da Fontoura. Os alunos selecionados na etapa final, faziam parte do curso de Administração da universidade, são eles: Silvia Amélia Mendonça Flores e Mario Rezende Huezo, do 7º semestre e Deivid Ilecki Forgiarini que cursa o 8º semestre.

No ano passado, a aluna Niege Fernandes do Amaral foi selecionada e participou do projeto, sendo que este ano será o terceiro em que a Universidade estará participando. O projeto Rondon é desenvolvido pelo Governo Federal e Ministério da Defesa e tem como objetivo a integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Os rondonistas, acadêmicos da Universidade permaneceram durante 15 dias na cidade amazonense de Rio Preto da Eva, para desenvolver ações em prol da cidadania e melhoria na qualidade de vida dos habitantes locais.

A acadêmica do campi de Sant’Ana do Livramento, Niege do Amaral ao comentar sobre o projeto relatou “esta é uma experiência maravilhosa onde pudemos conhecer locais diferenciados e o principal tentamos contribuir de alguma maneira para solucionar problemas enfrentados pelas comunidades que foram visitadas”- avaliou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.