Acadêmicos da Unipampa encerram encontro abraçando o Obelisco da Paz

O encontro organizado pelos alunos durou três dias quando foram debatidas várias temáticas estudantis

 

Acadêmicos com faixas encerram encontro mostrando integração dos campi

Com um abraço ao Obelisco da Paz, no parque Internacional estudantes da Unipampa- Universidade Federal do Pampa- encerraram ontem mais uma edição do Ediuni- Encontro Discente da Unipampa. O evento contou com a participação de mais de 350 estudantes dos 10 campi da Universidade.

 

Estudantes de mãos dadas abraçaram o Obelisco no parque Internacional

O Ediuni tem o objetivo de promover o encontro dos discentes da Universidade, criando um espaço para debates independentes, tratando de assuntos de dentro e fora do âmbito institucional, fortalecendo então a relação inter-campus e principalmente os laços entre alunos e representantes de todos os cursos. O evento durou três dias onde foram debatidas várias temáticas a respeito da universidade, retiradas demandas por parte dos estudantes e no domingo no encerramento do encontro foi realizada uma plenaria na qual foram votadas as principais demandas, que posteriormente serão entregues à reitoria. A demanda mais votada pelos estudantes presentes foi a melhora da infra-estrutura de todos os campi. Conforme um dos acadêmicos responsáveis pela organização do encontro Sergio Leo Cidade a Unipampa por ser multi-campus contribui para o desenvolvimento de toda a região no qual está instalada.

 

“Para este desenvolvimento se aprimorar cada vez mais é de suma importância estimular a inter-relação entre os estudantes para que estes possam interagir entre si, disseminar a informação de que a Unipampa apesar de estar dividida em toda a região é uma mesma universidade e que todos os alunos nela inscritos são colegas e devem atuar juntos em sua graduação, crescimento e ações para o desenvolvimento social e em prol da própria universidade”- avaliou. A história do Ediuni é marcada pela luta estudantil em busca da melhor qualidade e melhores condições de ensino, além de ser uma confraternização que proporciona o despertar de muitas amizades. Este ano, o encontro contou com atividades de integração, grupos temáticos, passeiosturísticos, debates, entre outras ações que tiveram como foco reunir os estudantes e permitir a troca de informações e experiências.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.