Alunos debateram o Bullying na escola

Fabrício Carpinejar encanta durante encontro promovido pela Secretaria Estadual de Educação 

Evento contou com alunos de escolas públicas e particulares. “Sucesso”, disse a Coordenadora da 19ª CRE

Hoje pela manhã, milhares de alunos se encontraram no Ginásio do Colégio Liberato S.V. da Cunha para a palestra Educar Sem Discriminação, um projeto de parceria entre as Secretarias de Educação e Justiça. O encontro reuniu alunos de escolas estaduais, professores, diretores escolares, educadores e pais de alunos. Institutos particulares também foram convidados pela 19ª Coordenadoria.

Escritor Fabrício Carpinejar encantou e conquistou fãs em Livramento

O tema, que reuniu uma multidão de jovens e adolescentes, não poderia ser outro: bullying e discriminação no ambiente escolar, além de assuntos correlatos como homofobia. O palestrante e escritor, Fabrício Carpinejar, cativou a atenção e o carinho dos presentes e conduziu o debate com a desenvoltura de um sobrevivente do bullying. Carpinejar contou para os alunos e demais presentes que superou a perseguição na escola com inteligência: “o silêncio não é o melhor caminho, se alguém te ataca ,você deve responder usando inteligência. Quem abusa e discrimina geralmente tem pouco conhecimento e será fácil vencê-los”, disse o escritor. Carpinejar disse que responder aos ataques com palavras sábias é a forma mais inteligente de vencer os valentões. Depois da palestra, o assédio foi grande. Uma centena de alunos fez fila para tirar fotos e conversar um pouco mais com o escritor. Em entrevista exclusiva para A Plateia, Carpinejar contou que é a 5ª vez que vem a Livramento, “já tive uma namorada santanense, por isso já conhecia a cidade”. O escritor disse também que tem sido um prazer participar deste projeto e visitar as cidades da Fronteira Oeste.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.