Entidades educacionais e culturais são homenageadas

 

Ato de entrega do Voto de Congratulações com representantes da Escola Municipal Assentamento Roseli Nunes

A última sessão ordinária realizada pelo Legislativo Municipal, antes do recesso parlamentar, foi marcada pelo reconhecimento público realizado a entidades educacionais e culturais do município. Por iniciativa do vereador Nelmo Oliveira (PSB), e com aprovação unânime dos demais vereadores santanenses, foram homenageados com “Voto de Congratulação” a Comissão Organizadora da II Feira Binacional do Livro, direção e funcionários da Escola Municipal Roseli Nunes e a Comissão Organizadora do EDIUNI- Encontro Discente da Unipampa.

 

Ao fazer sua saudação aos homenageados, Nelmo Oliveira enfatizou que o Gabinete Parlamentar trabalha com eixos específicos de prioridade, com o objetivo de proporcionar que cada cidadão possa desenvolver condições do exercício de sua cidadania plena, bem como sejam co-autores dos processos de desenvolvimento socioeconômico do município de forma endógena, onde a produção nasce da própria comunidade, e o fomento à inovação de gestão é o melhor mecanismo de sua própria emancipação.

“A legitimidade da proposição das moções de congratulações, dadas primeiramente pela aprovação unânime por essa Casa, bem como pelo trabalho exercido por cada uma das equipes aqui representadas, é a justa intenção do fortalecimento de uma construção participativa, solidária, fraterna, no qual as pessoas têm a possibilidade de decidir juntas os destinos de nossa comunidade, ou seja, a razão maior de cada uma das homenagens”, frisou.

Os vereadores entregaram homenagem à Comissão Organizadora da Feira do Livro

Comissão Organizadora da II Feira Binacional do Livro

 

Liderada por Marta Pujol, a comissão recebeu Voto de Congratulação pela organização, coordenação e realização deste evento de importante cunho Cultural e de integração das Cidades-Gêmeas Sant”Ana do Livramento e Rivera.

“O evento contribui significativamente para o fomento e divulgação da leitura como uma forma legitima e prática de universalizar o conhecimento e de vivenciar a cultura sui generis da nossa condição de fronteira geminada. Portanto, reiteramos os agradecimentos e reconhecimento aos competentes da comissão, que transformam esse evento em um Marco Histórico, modelo para as demais fronteiras geminadas, de integração e união de esforços, seja de fato e de direito parte da vida de toda a comunidade, sendo que a importante via cultural é o mecanismo mais eficiente de preservação da identidade dos povos e o respeito a sua diversidade”, justificou Nelmo Oliveira.

Escola Municipal Assentamento Roseli Nunes

Nelmo Oliveira justificou o Voto de Congratulação ao educandário localizado no 2º Distrito do Upamaroty, na região do Itaquatiá, pelo fato do mesmo ter recebido o “Prêmio de Gestão Nota 1000″ da Secretaria Municipal de Educação pelo excelente projeto pedagógico desenvolvido durante o ano de 2011.

“A equipe diretiva, comandada pela Professora Carla Cilene Scoti, e os demais professores e funcionários da escola trabalham incansavelmente por uma educação inclusiva, prática e com sentido maior no desenvolvimento intelectual, moral e social de todos os seus alunos e da comunidade do Assentamento Roseli Nunes e arredores”, frisou o vereador.

Vereadores e integrantes da Comissão Organizadora da 3º EDIUNI

Comissão Organizadora da 3º EDIUNI

 

O grupo de alunos da Unipampa/Livramento, foi homenageado pela organização, coordenação e realização deste evento de importante cunho cultural, social, de fomento e discussão estudantil, no que tange à construção de uma Universidade Pública cada vez mais forte e com o enfoque das diretrizes apontadas pela visão do corpo discente, como também ao fortalecimento das relações dos alunos dos 10 Campi da Unipampa.

“Aproveitamos a oportunidade para estender um especial agradecimento pela disposição e atenção dispensadas à comunidade estudantil, por serem os anfitriões de nossa cidade aos visitantes, pela contribuição, fomento e divulgação da Universidade e de sua construção nos pilares da participação, do debate, do diálogo, como uma forma legítima e prática de universalizar o sentimento de pertencimento na construção de uma educação pública e de qualidade, prestando uma importante contribuição para desenvolvimento social tão necessário à nossa Região”, concluiu Nelmo Oliveira.

Todos os homenageados tiveram a oportunidade de ocupar a tribuna, para agradecer a moção entregue pelo vereador Nelmo, com o aval de todos os membros do Legislativo Municipal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.