Alunos acompanham com ansiedade greve das universidades federais

Estudantes vivem dias de espera pelo resultado das negociações em Brasília

Campus da Unipampa em Livramento também está em greve desde o dia 17 de maio

Já são quarenta e cinco dias de greve sem que a solução tão esperada por professores e técnicos das universidades federais em todo o país batam o martelo e encerrem a greve. Em Sant’Ana do Livramento, cada passo que está sendo dado em Brasília é acompanhado com apreensão também pelos alunos, que esperam para saber se terão condições de ter aulas ainda neste semestre ou se terão que esperar mais um pouco. Em 2011, a greve também afetou a vida de alguns estudantes, que tiveram o período de férias comprometido e precisaram avançar com as mudanças que foram propostas pelo calendário modificado.

Situação

Por todo o País, professores e professoras têm discutido a reestruturação da carreira, as condições de trabalho e os problemas decorrentes do REUNI. Há um esforço dos docentes e suas associações na discussão dos temas cotidianos que levam a enfrentar as deficiências do financiamento da educação pública. Professores, técnicos e acadêmicos esperam pelo encontro entre os sindicados e o governo para que a situação se decida.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.