Greve de técnicos da UNIPAMPA continua

Alunos ficam sem atendimento e com matrículas atrasadas

Mínimo efetivo de funcionários trabalhando na Unipampa

De todo o quadro de funcionários técnicos-administrativos da Universidade, apenas quatro pessoas estão trabalhando. A biblioteca está de portas fechadas e a secretaria praticamente sem atendimento. Muitos alunos reclamam que estão assistindo às aulas sem terem certeza de que conseguiram efetivar suas matrículas.

Universitárias do curso de Administração, Camila Pinto e Silvia Camacho. As aulas vão bem, mas falta atendimento na biblioteca.

Um aluno do 7° semestre de Relações Internacionais, que preferiu não se identificar, confessou que está tendo prejuízo, pois o centro de atividades complementares não repassou o resultado do aproveitamento e sem o certificado, não há como comprovar os cursos no histórico acadêmico.

As alunas Camila Pinto e Silvia Camacho, ambas do curso de Administração, disseram que desde o reinício das aulas não tiveram acesso à biblioteca, “não podemos devolver os livros e nem fazer o empréstimo de outro. A sala está trancada porque falta funcionário”.

Segundo informações de servidores que não aderiram à greve, o trabalhou praticamente dobrou, muitos serviços estão suspensos e não há previsão de retorno das atividades. Funcionários relataram que o medo é que a greve dure até depois da Copa e, com isso, o prejuízo para os alunos e atividades administrativas seja ainda maior.

No último dia 7 de maio, o governo federal anunciou que abrirá o debate com os comandos de greve e lança uma esperança de negociação, mas até o momento, tudo ficará como está. O comando de greve local do campus da Santana do Livramento foi procurado pela reportagem, mas nenhum dos membros foi encontrado para falar a respeito. Até o momento, os grevistas fizeram três atividades de manifestação sobre a greve e suas reivindicações, incluindo panfletagem e reuniões semanais.

Grevistas espalharam cartazes pelo campus e dentre as reivindicações: mais servidores e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.