Moradores pedem limpeza das margens do Maragato

Secretário de Obras, Mario Gomes, diz que serviço no local começa a ser feito já nesta quinta-feira, dependendo das condições climáticas

Moradores da residência que fica ao lado do Arroio, dizem que a situação do lixo acumulado no local está insustentável

Problema antigo, solução ainda pendente. Para pelo menos uma moradora da Avenida Saldanha da Gama, excesso de chuva, ou a falta desta, tem o mesmo significado quando o problema é o acúmulo de lixo às margens do Arroio Maragato.

Para a empresária uruguaia Marianela Menafra, 60 anos, que há 25 mora no local imediatamente ao lado da ponte instalada na Avenida Saldanha da Gama e que passa por cima do Arroio Maragato em um dos pontos mais habitados da cidade, conviver com a necessidade de espantar o lixo que se acumula nas proximidades da redondeza e cuidar sempre da prevenção da família para que a casa se mantenha livre de animais peçonhentos, faz parte da rotina. “Toda vez que chove, esse problema se repete. É sempre muito complicado ter que conviver com essa situação. Já pedimos várias vezes para que as autoridades nos dessem um solução, mas até agora, nada”, afirmou Marianela.

A empresária disse, ainda, que tem uma parte no fundo da casa onde o muro já caiu três vezes em função da força das águas, em algumas ocasiões. “Agora, decidimos colocar apenas uma cerca, porque estamos vendo que obras de contenção no local não serão feitas, e minha casa corre o sério risco de ser engolida”, disse. Marianela disse que não são raras as vezes em que moradores de outras regiões vão até o local, estacionam os veículos, e depositam lixo às margens do Arroio.

“Não sei se os demais moradores se queixam, mas toda a parte do fundo da minha casa está cercada pelas margens do Arroio. Tem muitas casas boas no entorno e este é, por enquanto, o grande problema que enfrentamos. Temos que conviver com o lixo depositado no local e o cheiro forte. Isso é muito ruim”, destacou.

Solução

Procurado pela reportagem de A Plateia, o secretário de Obras de Sant’Ana do Livramento, Mário Gomes, disse que a partir desta quinta-feira, dependendo das condições climáticas, parte de sua equipe de trabalho dará início à limpeza necessária no local. “Temos uma demanda muito grande de ações que precisam, e serão feitas em toda a cidade. Peço um pouco mais de paciência à comunidade, para que as nossas tarefas sejam realizadas e consigamos, assim, satisfazer os anseios dos santanenses, que tanto confiam e esperam do nosso trabalho”, frisou Mário Gomes.

Ainda na tarde de ontem, a pedido do secretário, um servidor da Secretaria de Obras foi até o local para fazer um levantamento e apurar o que precisa ser feito inicialmente, para atender à reivindicação dos moradores daquela localidade.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.