Cronograma de limpeza chegará ao Planalto na próxima semana

Moradores reclamam do mato alto e lixão na subida da rua João Antonio Dias Ribeiro

Matagal e lixão esperam pela limpeza pública, que deverá ocorrer a partir de segunda-feira

O mato alto (capim annoni) tomou conta de um trecho bastante conhecido da cidade, na subida de acesso ao Planalto e Lago Batuva, muito visitado nos fins de semana. O único passeio público, localizado a esquerda de quem sobe, ficou comprometido com a grama de mais de meio metro de altura que acaba dando uma sensação de insegurança para os moradores que cruzam a rua Antonio Dias Ribeiro, a pé, principalmente à noite ou nas primeiras horas da manhã.

Na manhã de ontem (3), Paulo Calveti vice-presidente da associação dos moradores do Planalto procurou a Secretaria dos Serviços Urbanos, no sentido de conseguir um agendamento para a limpeza no local. “Existem vários pedidos de limpeza, vários gabinetes da Câmara de Vereadores solicitaram providências nesta região. A gente entende que o grande problema é a chuva constante e infestação do capim annoni. Temos uma máquina, mas ela não resiste esta limpeza. O capim annoni precisa de um material potente para limpar a erva daninha. De qualquer forma precisamos de uma limpeza urgente”, destacou.

Para piorar a situação do local, existe ainda uma espécie de lixão, logo a esquerda da calçada, acumulando sofás, restos de geladeiras, móveis, galhos de árvores e tudo mais que a comunidade possa imaginar. Durante reportagem à tarde, um indivíduo foi flagrado jogando entulho de grama e terra no referido lixão. Questionado sobre sua ação, ele disse que era comum e que apenas estava ajudando a limpar um terreno. 

Cronograma 

A secretária de Serviços Urbanos, Ana Aseff, disse que realizaria uma visita na subida do Planalto ainda à tarde e que a limpeza já estava no cronograma, para o início da próxima semana. “Estamos terminando a limpeza nos bueiros, na Brasília. Um serviço bastante pesado já que estão sendo retirados os entulhos de terras das bocas de lobo. A equipe estava no Parque São José e a próxima etapa é o trevo próximo a empresa São João. Certamente na segunda já consigamos colocar as equipes no Planalto”, afirmou a secretária.

Moradores 

Luis Maia, 21 anos
“Muito perigoso e precisa urgente de uma melhoria. O Planalto nunca foi assim e todos os moradores temem passar aqui em horários de pouco movimento, temendo algum assalto”.

 

 

Elisa Soares Oliveira, 43 anos
“O local acabou ficando perigoso com este matagal. Meu filho, de 16 anos, inclusive foi assaltado duas vezes aqui neste passeio público, à noite. Não podemos transitar mais a noite e quando meu filho sai fico apreensiva e temo pela segurança dele”.

 

 

Carlos Sergio dos Santos, 40 anos
“Horrível. Péssimo. Os moradores estão se queixando de assaltos e realmente está perigoso. Temos que ter cuidado”.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.