Prefeitura atende pedidos de moradores no Planalto

Bairro tem limpeza de ruas e recuperação do asfalto, “obras atrasaram por causa da chuva”, diz Secretário

Operação tapa buraco inicia no bairro Planalto

Muitos moradores do bairro planalto haviam reclamado de inúmeros buracos nas ruas. Conforme declarações, o acesso é bem difícil para carros e também para o ônibus que faz a linha de acesso.

Moradoras do Planalto, rua Orlando Menezes da Silveira, “os buracos estão crescendo, precisamos logo de reparos”

Em depoimento para A Plateia, a moradora Nilza Albuquerque que vive há anos na rua Orlando Menezes da Silvera, reclama da falta de cuidados com o asfalto. “Eu acho que não tem muita qualidade no asfalto, porque depois de feito o conserto, com pouco tempo começa a quebrar tudo”, diz Nilza.

Elizabethe Soares Rodrigues, amiga de Nilza e moradora do Planalto, comenta que muitos buracos acumulam água de chuva por dois ou até três dias. “É perigoso até para o mosquito da dengue, por que facilita com água parada”, avalia Elizabethe.

Perguntado a respeito do assunto e sobre as queixas dos moradores, o Secretário de Obras, Victor Assef, comentou que o bairro já está recebendo atenção da Prefeitura e que a recuperação das ruas não foi possível na semana passada por contas das precipitações, “as chuvas e oscilações de tempo não nos permitiram fazer todos os trabalhos previstos”, diz o secretário.

Victor Assef adverte que também não se pode trabalhar com a preparação do asfalto em temperaturas muitos baixas sob o risco de desagregação da mistura, o que representaria gastos e tempo perdido sobre o investimento.

No mesmo dia 17 de fevereiro, período da tarde, já havia equipe trabalhando nos consertos e reparos das ruas. Os trabalhadores começaram com a limpeza do terreno e nivelação do asfalto.

Nas ruas próximas que não havia necessidade de reparo no asfalto, outra equipe fazia a limpeza retirando o excesso de capim e grama, liberando a margem próxima da rua. O trabalho foi inclusive elogiado pelo vice-presidente do bairro, Paulo Calvete que passava no local durante a reportagem. Paulo Calvete disse estar feliz com a resposta da prefeitura e preocupação com o bairro.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.