NEYMAR 3 X INTER 1

O craque sempre fará a diferença. E craque com liberdade, mais ainda. Dorival Júnior teve sua parcela de culpa ao trazer o Santos para dentro do Inter no momento em que resolveu entrar com três volantes que não sabem sair para o jogo e ainda marcavam mal. Sei que é difícil parar um jogador com a qualidade de Neymar, mas pelo menos tirar um pouquinho de espaço e entrar com um time mais equilibrado não provocaria desmaio em ninguém. Provavelmente o Inter perderia igual, mas é obrigação entrar em campo e ir para o enfrentamento com um mínimo de coragem e ousadia.

 

GRÊMIO FESTEJA O RESULTADO!!!

E mais não tem porque festejar. Era obrigação vencer por dois gols de diferença e decidir esta parada logo na primeira rodada. Precisar de um segundo jogo em casa para eliminar um time patrocinado pelo conjunto do Calcinha Preta, ninguém merece. Pior, ajudado por um gol contra e uma virada aos 48 do segundo tempo. A atuaçãlo tricolor beirou o ridículo. A partir da terceira fase, independentemente da cor das calcinhas dos patrocinadores, os adversários serão mais qualificados. Se continuar jogando o futebol mostrado em Sergipe, o Grêmio terá vida curta na Copa do Brasil.

 

PATRIOTISMO DE OCASIÃO

Passado o primeiro momento de reação demagógica ante as declarações grosseiras de Jerome Valcke, as pessoas estão dando um tempo para as manifestações ridículas e caindo na real. Separei algumas opiniões colhidas em diversos órgãos de imprensa daqui e do centro do país:

- Enquanto discutimos se vamos vender cerveja nos estádios, obras são superfaturadas e a roubalheira corre solta.

- Agora até o Sarney e o Renan Calheiros pedem respeito. Me tirem o tubo!

- O Brasil não cumpriu com um único item do Caderno de Encargos da FIFA e o vagabundo é o Valcke.

- Governo Brasileiro veta Jerome Valcke como interlocutor da FIFA. E daí?

- Declaração de Lula a Joseph Blatter em 2007: ”vamos cumprir com louvor o Caderno de Encargos”. Ah é?

 

EUROPA CONTRA CORRUPÇÃO NA FIFA

A Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa está fazendo pressão para que a FIFA publique na íntegra os documentos judiciais e demais informações ligadas ao suposto esquema de corrupção da ISL, envolvendo dirigentes da entidade, entre eles, João Havelange e Ricardo Teixeira. Os legisladores pressionam Joseph Blatter a apresentar os documentos em que vários dirigentes teriam recebido US$ 50 milhões para favorecerem a empresa de marketing esportivo ISL, que faliu em 2001. Seria uma maravilha se tudo viesse à tona.

 

CURTINHAS…

* Bastou um “pontapé no traseiro” e a Comissão da Câmara dos Deputados aprovou a venda de cerveja nos estádios durante a Copa do Mundo.

* O nível de incompetência do Ministério dos Esportes é tamanho, que a carta para a FIFA foi enviada para a cidade de Lausanne, quando a sede da entidade fica em Zurique.

* Quando até Ronaldo Nazário declara que no mérito, Jerome Valcke tem razão, dá para se ter uma idéia de quantas andam as obras para a Copa do Mundo.

* E se a FIFA indicar Ricardo Teixeira para seu interlocutor junto ao Governo Brasileiro. Dilma e Aldo Rebelo sairão juntinhos com ele na foto?

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.