GRÊMIO: EMPATE E POUCO FUTEBOL

No papel, o time do Grêmio é bem superior à qualidade do futebol que vem apresentando. Contra o Sport-PE, piorou ate mesmo em relação à derrota para o São Paulo. Novamente dependeu de Marcelo Grohe para não perder para um time medíocre. Se melhorar um pouco, vai brigar na ponta de cima, pois hoje não existe ninguém sobrando no futebol brasileiro. Já a partir do retorno após a Copa, tudo pode mudar. Para o bem e para o mal, dependendo da janela de transferência.

INTER: VITÓRIA SEM BRILHO
Depois de três rodadas sem vencer, o que deixou o ambiente pesado, a vitória contra o Chapecoense não passou de um obrigação. O futebol deixou a desejar, mas as derrotas dos líderes ajudaram e está tudo embolado entre os candidatos ao título. O próprio Abel declarou que o resultado foi melhor que o futebol. Domingo contra o Fluminense é jogo contra um adversário direto em que um empate não é mau resultado e vitória seria excelente para a retomada do Brasileirão em ótima situação.

BRASILEIRÃO: TABELA ENGANA
Neste início de campeonato não me preocupo com a tabela de classificação em si e muito mais com o percentual de aproveitamento do clubes. Para se ter uma idéia, o Inter pulou de oitavo para quarto lugar e o Grêmio, com um empate foi do quarto para sétimo e está a apenas dois pontos do líder. Acontece que uma vitória ou derrota catapulta ou derruba um time na tabela. Tudo em função do pequeno número de rodadas disputadas.

POR FALAR NISSO…
Também na ponta de baixo as mudanças são radicais a cada rodada, exceção feita ao Figueirense que segue na lanterna desde o começo do campeonato e do Coriiba de Celso Roth que não sai do lugar. O Flamengo que é o primeiro clube na zona de rebaixamento (antes do jogo de ontem) está só a dois pontos do 12º colocado (Botafogo). Ou seja, quem está no meio da tabela, em uma ou duas rodadas pode entrar no G-4 ou cair para o Z-4. Resumo: tudo indefinido.

MOVIMENTO “NÃO VAI TER COPA”
Gostaria que alguém me traduzisse a afirmação que segue, do representante do Grupo Território Livre, sobre o fracasso de uma manifestação contra a Copa semana passada em São Paulo. “A conjuntura ha duas semanas era completamente diferente. A luta contra a Copa mudou de qualidade quando a sociedade organizada iniciou um movimento em que todos os segmentos participativos passaram a exercer sua vocação histórica decontraposição”. Gênio. Um dia conseguirei absorver tanta sabedoria.

No papel, o time do Grêmio é bem superior à qualidade do futebol que vem apresentando. Contra o Sport-PE, piorou ate mesmo em relação à derrota para o São Paulo. Novamente dependeu de Marcelo Grohe para não perder para um time medíocre. Se melhorar um pouco, vai brigar na ponta de cima, pois hoje não existe ninguém sobrando no futebol brasileiro. Já a partir do retorno após a Copa, tudo pode mudar. Para o bem e para o mal, dependendo da janela de transferência.
INTER: VITÓRIA SEM BRILHODepois de três rodadas sem vencer, o que deixou o ambiente pesado, a vitória contra o Chapecoense não passou de um obrigação. O futebol deixou a desejar, mas as derrotas dos líderes ajudaram e está tudo embolado entre os candidatos ao título. O próprio Abel declarou que o resultado foi melhor que o futebol. Domingo contra o Fluminense é jogo contra um adversário direto em que um empate não é mau resultado e vitória seria excelente para a retomada do Brasileirão em ótima situação.
BRASILEIRÃO: TABELA ENGANANeste início de campeonato não me preocupo com a tabela de classificação em si e muito mais com o percentual de aproveitamento do clubes. Para se ter uma idéia, o Inter pulou de oitavo para quarto lugar e o Grêmio, com um empate foi do quarto para sétimo e está a apenas dois pontos do líder. Acontece que uma vitória ou derrota catapulta ou derruba um time na tabela. Tudo em função do pequeno número de rodadas disputadas.
POR FALAR NISSO…Também na ponta de baixo as mudanças são radicais a cada rodada, exceção feita ao Figueirense que segue na lanterna desde o começo do campeonato e do Coriiba de Celso Roth que não sai do lugar. O Flamengo que é o primeiro clube na zona de rebaixamento (antes do jogo de ontem) está só a dois pontos do 12º colocado (Botafogo). Ou seja, quem está no meio da tabela, em uma ou duas rodadas pode entrar no G-4 ou cair para o Z-4. Resumo: tudo indefinido.
MOVIMENTO “NÃO VAI TER COPA”Gostaria que alguém me traduzisse a afirmação que segue, do representante do Grupo Território Livre, sobre o fracasso de uma manifestação contra a Copa semana passada em São Paulo. “A conjuntura ha duas semanas era completamente diferente. A luta contra a Copa mudou de qualidade quando a sociedade organizada iniciou um movimento em que todos os segmentos participativos passaram a exercer sua vocação histórica decontraposição”. Gênio. Um dia conseguirei absorver tanta sabedoria.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.