FESTA NO INTERIOR

Independentemente das rivalidades locais, mais do que nunca o Interior do Estado deve comemorar a final da Taça Piratini entre Caxias x Novo Hamburgo. Com escassos recursos, só quem dirige os clubes menores sabe das dificuldades em se fazer futebol no nosso Estado. É qualquer coisa épica, se levarmos em consideração que, para exemplificar, somente os salários de um mês de Luxemburgo, Dorival Junior, Kleber Gladiador e DÁlessandro pagam a folha inteira dos dois finalistas pelo ano todo de 2012. E o principal: a final do Gauchão terá obrigatoriamente um time do interior.

 

ANDRADE GUTIERREZ

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, demonstrou preocupação com a nota oficial divulgada pela Andrade Gutierrez. O goverrnador Tarso Genro, mais que preocupado, destilou toda sua indignação, o mesmo acontecendo com o presidente do Banrisul. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, declarou que mostrou-se surpreso com o comunicado da construtora divulgado à imprensa. Resumo da ópera: não se tem garantia de que teremos Copa do Mundo no Rio Grande do Sul, porque tudo o que tem sido escutado nos últimos meses é que não existe “Plano B”.

 

POR FALAR NISSO…

Dinheiro público é que não falta para a Copa do Mundo e não faltará para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A conta inicial era de 20 bilhões de reais, já bateu em 70 bilhões e parece que não chegou ao fim. Enquanto isto, o Ministério da Saúde perde 5 bilhões de reais nos cortes feitos no Orçamento da União (nossa saúde pública é fantástica!) e setenta mil pessoas são assassinadas por ano (números oficiais) no Brasil em função da magistral segurança pública que possuímos. Assim, não há país que resista!

 

LIBERTADORES

O Atlético Nacional de Medelin (Colômbia), campeão da Libertadores de 1989 e quatro vezes vice-campeão, voltou aos velhos tempos depois de quase uma década de ostracismo, após a morte do narco-traficante Pablo Escobar, que era seu grande financiador. Contratou dezoito jogadores em janeiro e mudou para melhor. Venceu o Univesidade do Chile que foi a grande sensação do futebol sul-americano no ano passado e goleou o Penharol lá em Montevidéo. É mais um time para brigar pelo título.

 

ESTOUROU A BOLHA

Escrevi que a bolha de gastos execessivos no futebol iria estourar um dia. Pois explodiu mais cedo do que eu imaginava, começando com o calote dos clubes nos empresários e procuradores de jogadores. Um agente de porte médio que pediu para não ser identificado, tem dinheiro para receber de doze clubes que disputam a Série A do brasileirão, com atrasos de vão de 4 a 18 meses. Outro agente muito conhecido, dos grandes, tem a receber perto de 8 milhões de reais de vários clubes. Flamengo, Vasco da Gama e Cruzeiro-MG, nem bem começou o ano e já atrasaram salários e direito de imagem. Assistiremos o caos pela irresponsabilidade e leviandade dos cartolas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.