SELEÇÃO: TREINO MODERADO

O Brasil fez o que lhe cabia contra o Panamá. Não dá para se medir o potencial brasileiro por este jogo. Foi uma partida para dar ritmo a quem vinha apenas treinando. Ficou clara a preocupação de ninguém se machucar. Neymar fez uma ótima apresentação, maravilhosa eu diria, mas seus adversários na Copa serão imensamente superiores aos panamenhos. Não me iludo com este tipo de jogo como também não sou pessimista. O Brasil tem chances sim. Só que tudo é diferente na hora da verdade.

FALTA CENTROAVANTE

Todos nós sabemos que Felipão não abre mãos ter um centroavante de ofício nos times que dirige. Questão de filosofia de jogo da qual o treinador não abre mão. Foi assim na Copa das Confederações com Fred, mas a queda de rendimento do jogador do Fluminense é alarmante. Pior: seu substituto é Jô. Isso mesmo: Jô. Para quem entrou em campo nas últimas Copas com Romário, Ronaldo e Adriano, chega a ser deprimente. Não sei se não seria melhor Felipão jogar com atacantes de movimentação sem um centroavante fixo. Jogadores para isso ele possui.

OTIMISMO EXAGERADO

O clima de oba-oba pode ser um “tiro no pé” da Seleção Brasileira. Principalmente porque estamos em ano eleitoral e os demagogos de sempre aproveitam para tirar uma “casquinha” e surfar na onda de um título. O próprio Parreira foi o primeiro a dizer no dia da apresentação que Brasil já está com uma das mãos na Taça. Ou seja: as outras trinta e uma seleções que se virem para disputar com o Brasil um espaço para a outra mão. Eu não desrespeitaria assim adversários como Alemanha, Espanha, Argentina e Itália.

POR FALAR NISSO…

Como apenas seis dos vinte e três convocados já disputaram uma Copa do Mundo, este clima exagerado de otimismo pode contagiar. Estamos dando muita importância para a conquista de uma competição engana-bobo como a Copa das Confederações. A Espanha, por exemplo, veio desfalcada e seus jogadores passaram uma semana na beira da praia em Fortaleza tomando caipirinha e fazendo “festas de arrombas” com mulheres idem. Na Copa será a mesma coisa? Duvido.

ASSALTOS NOS AEROPORTOS

Em função da Copa do Mundo, A Polícia Federal já detectou várias quadrilhas de “mãos leves” operando nos terminais de atendimento automático, quando o passageiro está maios preocupado em resolver seu problema e deixa as malas de lado. O serviço de inteligência da PF sabe que outras virão. Pior: a legislação brasileira estabelece que, pegos roubando, os ladrões sejam fichados e liberados mediante pagamento de fiança. Vira brincadeirinha de prende-e-solta. Todo o cuidado será pouco neste período. Mais essa!!!!

ELEIÇÕES NA DUPLA GRE-NAL

A eleição do Grêmio é em setembro e a do Inter em dezembro, mas os bastidores já estão fervendo. Com a parada para a Copa do Mundo, sobra mais tempo para as articulações e composições. Quando o Brasileirão retornar a chapa irá esquentar e isto não é bom. Mesmo que digam o contrário, não há como blindar o vestiário da política do clube. É tudo no mesmo local. Um problema a mais para Fábio Koff e Giovani Luigui em meio a um campeonato disputadíssimo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.