Acusado de tentativa de homicídio presta depoimento na Delegacia de Polícia

Prestou depoimento na tarde desta quinta- -feira (1º), em um dos cartórios da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Livramento, o indivíduo acusado de ter desferido um disparo de arma de fogo contra um jovem de 21 anos de idade, na rua Marechal Mallet, no bairro Prado, no último domingo (26 de fevereiro).

Também foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto- -Atendimento (DPPA), os dois adolescentes envolvidos na tentativa de homicídio e por outros crimes que estão sendo atribuídos a eles, fatos que estão sendo apurados pela Equipe Volante.

Segundo informações policiais, por volta das 18h20, o acusado, de 23 anos e seus enteados, de 16 e 17 anos de idade, teriam entrado em luta corporal contra a vítima, de iniciais M.A.P.K., por motivo de um cavalo, o qual segundo a comunicante, mãe da vítima, provocou vários conflitos entre os envolvidos, desde o domingo anterior ao crime.

A comunicante compareceu na DPPA, e no registro policial disse que viu quando o filho estava apanhando dos acusado e dos enteados do mesmo, porque o seu filho não queria entregar um cavalo. Quando a comunicante estava se dirigindo para socorrer o filho, ouviu o disparo de arma de fogo contra o mesmo, efetuada pelo acusado, momento em que a vítima caiu no chão. Ela também relatou que ao chegar junto à vítima, a mesma confirmou a autoria dos disparos.

Durante o registro policial, a mãe da vítima apontou uma segunda testemunha, a qual teria visto quando o jovem foi atingido com o disparo de arma de fogo, possivelmente calibre .38.

Conforme informações policiais, na tarde de ontem, a vítima que reside também na rua Marechal Mallet, continuava em estado regular, internado no hospital Santa Casa. O projétil da arma de fogo havia se alojado próximo à coluna cervical da vítima.

 

Adolescentes

 

Na DPPA, permaneciam apreendidos os dois adolescentes infratores, sendo que um deles por flagrante de tentativa de furto/arrombamento. “Ele foi pego dentro de uma residência”, comentaram os policiais.

A Equipe Volante da delegacia conseguiu apurar, inicialmente, que os dois adolescentes infratores vêm aterrorizando moradores da rua Dr. Hector Acosta e da vila Julieta, com furtos e arrombamentos.

Um dos infratores, inclusive, saiu há pouco tempo da FASE, de Uruguaiana, onde foi internado por outras infrações, para atendimento sócio-educativo.

Segundo a mãe dos jovens, ela já perdeu o controle dos mesmos há algum tempo, e não sabe mais o que pode fazer para evitar que os mesmos voltem a cometer atos infracionais.

A Polícia Civil continua investigando o caso, o qual poderá ser concluído em breve, já que o autor foi encont

Volante da DPPA vem apurando os fatos juntamente com equipe do 1º DP

rado e ouvido na delegacia, que fica localizada na rua Silveira Martins.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.