Advogado apresenta acusado de tentativa de homicídio

Gilbert Gisler disse que seu cliente alegou legítima defesa e, inicialmente, responderá ao crime em liberdade

O advogado Gilbert Gisler (foto) acompanhou, na última sexta-feira (1º), a apresentação de seu cliente, acusado de tentativa de homicídio contra o assentado de alcunha “Bagé”, ocorrido na esquina da Câmara de Vereadores, pela rua Manduca Rodrigues. O crime ocorreu no início da tarde, quando a vítima foi atingida com um golpe de facão no pescoço, tendo sido encaminhado para a UTI do Hospital Santa Casa, ainda com vida.

Segundo o acusado, naquela tarde, ele estava sentado em frente a sua casa, onde mora com seu pai, e percebeu que o mesmo vinha fugindo do assentado, o qual empunhava uma faca. Eles vinham da Praça Oriovaldo Greceller, onde ocorre a feira do produtor. O acusado relatou, em seu depoimento, que ao ver a cena, correu para dentro de casa e tratou de pegar um facão para defender a vida do seu pai. O assentado, então, tentou agredi-lo com a referida faca, quando ele desferiu dois pranchaços com o facão que portava. Em um destes golpes, o acusado disse que o assentado tentou se defender com o braço esquerdo e que o facão deslizou e acabou o atingindo no pescoço. Assustado com a cena, o agressor disse que saiu em disparada e largou o facão. Ele também contou que, mesmo ferido, o assentado ainda movimentava a faca, no intuito de continuar a briga.

Ele também declarou para a Polícia que não tinha a intenção de ferir o assentado, apenas defender o seu pai.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.