Policiais mantêm vigília para audiência na Casa Civil

Policiais Civis de Livramento aderiram 100% à campanha que luta pela Verticalidade

Adesão é total por parte dos servidores em Sant’Ana do Livramento

A Casa Civil ainda não confirmou o dia e o horário da audiência em que o governo deve apresentar proposta com valores de subsídios para policiais civis, mas os agentes estão orientados a manter vigília pelo Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm).

Não haverá restrição de atendimento à sociedade no dia da negociação. Mas a categoria promete voltar para a frente do Palácio Piratini e, nas delegacias de todas as regiões policiais, usar a camiseta da campanha salarial da verticalidade.

Na semana passada, o governo disse que vai apresentar proposta de remuneração por subsídio até o dia 23 de janeiro. O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, afirma que proposta de progressão salarial foi encaminhada há três meses para o Palácio Piratini, que a aproveitou integralmente na negociação feita com delegados. “Não aceitamos rebaixamento de padrão, como aconteceu em 1984, nem abismo salarial, como aconteceu em 1992″, diz Ortiz. Ele sublinha que a remuneração por subsídio extingue gratificações e adicionais por tempo de serviço. “Houve estados, como o Ceará, em que a transformação em subsídios foi muito ruim: foi essa a razão para a greve de lá”, completa.

No comparativo nacional de salários, os agentes policiais gaúchos aparecem na lanterna, com as mais baixas remunerações. O Rio Grande do Sul exige nível superior para ingresso na carreira, o que aumenta o contraste de tal comparativo. A Polícia Civil gaúcha tem esforço de investigação reconhecido pelos policiais de outros estados. Em livramento, a adesão é total, e nota-se certo otimismo pelo atendimento do pedido da classe.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.