Polícia Civil paralisa atividades, por melhores salários

Representante sindical do Núcleo da Ugeirm de Livramento, Jorge Ferreira Diogo

Os policiais civis lotados em Sant’Ana do Livramento estarão realizando a partir de hoje, dois dias de paralisação de suas atividades, assim como estará ocorrendo em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

A Ugeirm está segura de que vai realizar, entre 8h30 do dia 21 de março até 18 horas do dia 22 de março, a maior demonstração de força e unidade dos agentes policiais pela Campanha da Verticalidade.

O presidente do sindicato, Isaac Ortiz, afirma que esta paralisação será decisiva para o estabelecimento de salário na proporção certa para todos. Será o maior presente que a Ugeirm terá nos 32 anos de luta completados hoje (20). “Lutamos por vencimentos dignos. O governador Tarso Genro e seus diversos interlocutores vão ouvir rechaço da categoria à proposta que amplia o abismo salarial na Polícia Civil para mais de 350% em 2018″, diz Ortiz.

O representante sindical do Núcleo da Ugeirm de Livramento, Jorge Ferreira Diogo, destacou que conforme o que foi decidido em assembleia na última sexta-feira os policiais manterão a operação Cumpra-se a Lei, como forma de reivindicar o abismo para tentar diminuir a diferença entre o maior e o menor salário. “Os agentes policiais devem manter atendimentos de registros de crimes graves, tais como homicídios, latrocínios, estupros, lesões corporais graves e sequestros. Não devem cumprir atribuições de outros cargos da Polícia Civil, dando consequência – e ampliando – à Operação Cumpra-se a Lei em todas as delegacias”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.