Turistas invadem a fronteira em busca de importados

Algumas lojas tiveram que fechar as portas e organizar filas para atender os clientes

No sábado a avenida Sarandi ficou lotada de turistas que aproveitaram o final de semana para comprar os presentes de Natal

O final de semana atraiu milhares de turistas à fronteira, principalmente aos free shops de Rivera. Com a chegada das festas de final de ano a procura de importados conforme os comerciantes da cidade vizinha teve um aumento considerável. Não existem números oficiais mas a expectativa dos comerciantes é de que até o final de ano mais de 50 mil pessoas visitem a fronteira. Já neste primeiro final de semana do mês de dezembro as ruas centrais de Rivera ficaram tomadas. A rede hoteleira ficou lotada e parte das lojas de Rivera se obrigou a fechar as portas e organizar filas para atender a clientela.

Os comerciantes uruguaios manifestam entusiasmo, sobretudo em função do real valorizado. Grande parte dos estabelecimentos está abrindo também no domingo pela manhã. A cada fim de semana, os comerciantes da cidade vizinha preocupam-se em renovar estoques de mercadorias e trazer novidades aos clientes. Ventiladores, aparelhos de ar condicionado, uísques, vinhos, perfumes e licores aparecem entre os produtos mais vendidos nesta época. 

Noite Mágica

A esperada Noite Mágica em Rivera, já foi confirmada, através da direção de Turismo da Intendência Municipal de Rivera, para o dia 20 de dezembro, uma terça-feira. Conforme os diretores do evento, os comércios de Rivera abrirão até as 02 horas da madrugada. O evento, com ofertas exclusivas e descontos muito especiais, terá início no dia 20 a partir das 20 horas estendendo-se até as 02 horas da madrugada, do dia 21 de dezembro. Os turistas e o público em geral poderão aproveitar ofertas e preços de importados, sem comparação com outros dias do ano.

Segundo Ricardo Yamuri esse é a 11ª edição da Noite Mágica, e a estimativa é de que a comercialização de produtos importados, este ano aumente. “Os produtos estarão mais baratos, alguns chegando a 50% de desconto. Então quem está esperando essa noite, vai ter oportunidade de comprar produtos com a mesma qualidade só que com um preço bem mais acessível. Vale a pena conferir”- comentou o comerciante. Durante o período de promoções, os organizadores estimam que mais de 30 mil pessoas circulem pela Avenida Sarandi, onde estão localizadas as principais lojas, e o total comercializado deve beirar a US$ 1 milhão, a exemplo das edições anteriores.

Como funciona

Durante o dia, os freeshops funcionam normalmente, oferecendo preços normais. As lojas fecham às 19h, para reabrir às 20h, com descontos na maioria dos produtos, que variam de 10% a 50%. A maioria dos produtos fica com descontos que variam de 20% a 30%. Quanto mais avança a noite, os descontos vão aumentando. A avenida Sarandi é fechada para circulação de automóveis.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.