Semana de Turismo uruguaia inicia movimentando comércio

Iniciou ontem a Semana de Turismo do Uruguai, semana esta que geralmente movimenta o comércio das cidades de fronteira. Em Rivera o movimento já começou forte na tarde de ontem, quando um grande grupo de turistas vindos de outras cidades do Uruguai invadiram a fronteira para comprar nos free shops da cidade uruguaia.

A Semana de Turismo foi criada há vários anos pelo governo do Uruguai e tem o objetivo de incentivar o turismo interno, em um período de sete dias de férias em órgãos públicos e nos estabelecimentos de ensino que antecede o Domingo de Páscoa.

Movimento na Semana Santa é intenso na avenida Sarandi

Os comerciantes tanto do lado brasileiro como do lado uruguaio estão esperançosos com a venda de mercadorias. É o caso de Jaime Flores, que possui uma barraca do lado brasileiro. “ Espero que esse pessoal não compre apenas do lado de lá, pois aqui também temos produtos baratos e de boa qualidade”- falou.

Já a vendedora ambulante Carmem Garcia salientou que nesta época as vendas aumentam consideravelmente. “Quando chega a Semana de Turismo sei que vou vender bastante, me preparo e compro mais mercadorias, eu chego a faturar o dobro do que o normal.” – falou.

De sexta (30/03) até o domingo (01/04) passaram no terminal rodoviário de Tres Cruces, em Montevideu, 180 mil turistas com destino a vários pontos do país, incluindo, grande número de visitantes que viajaram às cidades que fazem fronteira com o Brasil, como Chuy, Artigas e Rivera.

Mesmo com a variação cambial sendo desfavorável para os turistas uruguaios os empresários de Livramento estão confiantes principalmente na venda de produtos para a Páscoa. “Temos uma grande variedade de chocolates e produtos que são consumidos durante a semana santa, eles acabam comprando bastante aqui”- falou Sergio Souza, gerente de um supermercado local.

Em 2011, o feriadão de Páscoa levou um fluxo de 30 mil turistas dos dois países à fronteira de Livramento com Rivera, os empresários esperam que esse número duplique.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.