Barcos segue com moral, apesar do jejum de gols

Técnico Enderson Moreira afirma que ‘não é fácil fazer gol’ e respalda camisa 9

Barcos completará jejum de um mês

Barcos é de longe o artilheiro gremista na temporada de 2014. Mas, no momento em que o Grêmio precisou dos seus gols, eles escassearam. O camisa 9 e capitão está há cinco jogos sem balançar as redes. A confiança de Enderson Moreira, porém, segue inabalada, mesmo que o centroavante tenha sido substituído no último compromisso.

O argentino vive bom 2014. Já contabiliza 15 gols marcados em 23 partidas disputadas – são 13 tentos no Gauchão e dois na Libertadores. No entanto, nas últimas partidas, não balançou as redes. Seu último gol completará um mês no sábado e aconteceu na vitória sobre o Nacional, no dia 10 de abril. São seis jogos do Grêmio no período, mas o Pirata esteve relacionado para apenas cinco, pelo uso de reservas na vitória sobre o Atlético-MG.

O Pirata passa por novo período de críticas da torcida, que o cercou no estacionamento da Arena após a desclassificação na Libertadores, ainda que tenha atuado bem. Mas perder as chances claras do jogo e o primeiro pênalti da série, custou caro ao Tricolor. No empate com o Santos, Barcos foi substituído por Enderson Moreira pela primeira vez. Lucas Coelho, criado na base, centroavante, entrou na vaga do Pirata. O jovem também jogou contra o Galo, quando marcou um dos gols da vitória.“Acho que o Barcos vem de quatro meses de números significativos. Temos confrontos difíceis, não é simples fazer gol. Às vezes as oportunidades são poucas. É o conjunto. Acho que temos que produzir mais para este jogador e as oportunidades que criamos também vão entrar. Ele não fez gol por detalhe na quarta”, avaliou o técnico Enderson Moreira.O gringo segue com a titularidade inabalada e com moral com o comandante. Atualmente, Coelho é a primeira opção da posição. Em breve, o Tricolor poderá contar com o atacante Kleber Gladiador para a função. Assim, Barcos terá um concorrente de mais peso.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.