UERGS desenvolve projetos de extensão

Instituição cumprirá com sua missão com relação à comunidade santanense

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) da unidade de Sant’Ana do Livramento, está com diversos projetos de extensão tanto para o curso de Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial (DRGA) quanto para o curso de Agronomia. Entre os projetos da Universidade um se destaca: o projeto que será desenvolvido junto à ECOSOL, onde haverá um auxílio na elaboração do projeto da 2ª Feira Internacional da Economia Popular Solidária, 7ª Feira Binacional da Economia Popular Solidária e 3ª Feira da Economia Solidária do MERCOSUL, que ocorrerá nos dias 10 a 14 de dezembro deste ano.

Segundo o coordenador do curso de DRGA e professor da UERGS, João Carlos Coelho Junior, a Universidade desenvolverá e incentivará que os alunos se envolvam em projetos, não só deste porte, mas em diversos. “Não podemos negar nossa condição de ter muitos assentamentos, então, a ideia deste projeto é ajudar a montar o projeto para que a economia capte recursos para a feira delas. Para o curso de DRGA, teremos outros projetos, como um de extensão que é “UERGS inserida no processo de desenvolvimento dos produtores rurais assentados em Sant’Ana do Livramento” que consiste estudar em três etapas, sendo as duas primeiras teóricas sobre o levantamento de pontos a serem trabalhados na qualificação técnica e de gestão do produtor rural assentado e na terceira será construído minicursos específicos em três módulos e os alunos serão selecionados. A previsão é de que inicie a partir de setembro”, declarou João Carlos Coelho Jr.

A coordenadora da Casa da Economia Solidária, Marisa da Luz, declara que esta ajuda terá grande importância. “Ficamos muito felizes com a ajuda da UERGS na elaboração da nossa feira, já que é uma universidade voltada para um meio, no qual nós podemos “encaixar””, afirmou ela.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.