Vereadores vão à Santa Casa e ouvem reclamações sobre a falta de repasses

Dirigentes do hospital deixam clara a dificuldade com o não repasse por parte do município

Diretoria do hospital reclama da falta de repasses

Um grupo de vereadores foi até a Santa Casa de Misericórdia ontem pela manhã, conversar com o provedor Adolfo Ferreira e o provedor, médico Carlos Alberto Vieira. A ideia central dos legisladores era ouvir os dois dirigentes hospitalares em relação a uma questão preponderante. O encontro de 6 de fevereiro, que durou uma boa fração da manhã serviu para que os vereadores ouvissem de Viera e Ferreira, bem como do diretor técnico, médico Carlos Moura e da gerente de planejamento Danielle Reis, a realidade financeira do hospital e um problema crônico: o não repasse de recursos por parte da municipalidade.

Os quatro integrantes do corpo de comando da Santa Casa foram enfáticos ao manifestar que a escassez de recursos está sendo muito sentida no hospital, em que pese ter sido possível acertar, pelo menos, com os trabalhadores na área de saúde, algumas pendências parciais e questões como folha de pagamento referente ao ano passado.

Vereadores foram recepcionados pela equipe de comando do hospital

A ocasião serviu para que vários outros temas fossem abordados, entre eles, um que vem sendo tema de reincidentes perspectivas: a cobertura de uma fração significativa do passivo do hospital mediante ação do governo federal.

“Na prática, existem algumas dificuldades que o hospital vem enfrentando com o atraso no repasse das verbas pelo Executivo” – disse o administrador do hospital. Os dirigentes da Santa Casa também reclamaram que foram realizadas várias tentativas de contato com o prefeito Glauber Lima para tratar desse assunto, porém, não houve retorno. “As tentativas de diálogo com o prefeito Glauber, até agora, pelo menos, foram infrutíferas” – disse o provedor.

Viera aproveitou a oportunidade e convidou os vereadores para que vissem algumas das melhorias que estão sendo realizadas no interior do prédio do hospital, ressaltando que está em desenvolvimento a troca de pisos e já foi implementada a ouvidoria. O provedor também ressaltou a disponibilização, em breve de mais leitos para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, ao total 21 leitos.

Participaram do encontro os vereadores Hélio Bênia, Hanney Cavalheiro, Jason Flores, Danúbio Barcellos, Carlos Nilo Pintos, Ivan Garcia, Tatiane Marfetan e Gilbert Gisler, bem como assessores parlamentares dos mesmos e de outros legisladores.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.