Vereadores visitam Ciro Simoni e falam sobre situação da Santa Casa

Titular estadual da Saúde recebeu os legisladores que, de forma pluripartidária, expuseram ao secretário mais detalhes e informações da situação da saúde em âmbito municipal

Germano Camacho Mendes, Maria Helena Duarte, Ciro Simoni, Tatiane Marfetan e Aquiles Pires, durante o contato, em Porto Alegre

Às vésperas do município assumir, em nova contratualização, a questão das marcações e liberações de exames laboratoriais, continuam os problemas financeiros, tanto no sistema da rede pública, quanto no hospital Santa Casa de Misericórdia. Por outro lado, os esforços ainda não foram suficientes para debelar os problemas cruciais de atendimento, entre outros.

“Prossegue a luta por Saúde para Todos. Insistimos, é um direito do cidadão e dever do Estado. Sobre isso não é possível transigir” – afirmou ontem, o vereador Aquiles Pires (PT). Ele e os vereadores Maria Helena Daurte (PDT), Tatiane Marfetan (PTB) e Germano Camacho (PTB), realizaram uma viagem a Porto Alegre, com a finalidade de cumprir vários compromissos, em especial, uma visita ao secretário Ciro Simoni, titular da Saúde estadual.

“Estamos avançando, assim, na ideia, enfocando o processo para transformar a Santa Casa 100% SUS” – ressalta Aquiles Pires.

De acordo com os vereadores que participaram da audiência, os principais problemas continuam sendo a dívida financeira e a demora no atendimento aos pacientes do SUS.

Ainda de acordo com o legislador petista, a luta pela implementação da Santa Casa, realizando a adesão ao 100% SUS, vem se fortalecendo. “Com certeza, essa luta se aproxima de um desfecho que venha a garantir o sagrado direito à saúde pública de qualidade para os santanenses, desejo de todos nós, legisladores” – concluiu o parlamentar.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.