Despachantes obtêm garantia até construção do novo espaço

Quarentenário nos Galpões permanecerá à disposição até que nova estrutura seja concluída

“O Quarentenário de Livramento não será fechado até que a outra estrutura esteja pronta para operar”. A frase foi pronunciada, ontem pela manhã, durante uma reunião entre o secretário Carlos Alberto Xavier Fernandes, da Agricultura, e os representantes da Associação dos Despachantes Aduaneiros e Transportadores Internacionais-Asdati, a presidente Rosana Esteves Schüller e o despachante Carlos Maurício Schüller, após um contato com a superintendência do Ministério da Agricultura.

Os dois despachantes foram procurar o secretário temerosos de que os negócios de importação e exportação tivessem que ser deslocados para Aceguá. No contato, ouviram da superintendência a garantia de que, até que o novo espaço esteja pronto a operar, não haverá mudança no atual sistema, o que afasta o encerramento de atividades previsto para este fim de mês. Fernandes informou que permanece a negociação para que o município formalize parceria com o Ministério, a fim de prover uma área de 2 hectares para o novo Quarentenário. “Foram sanadas as dúvidas que pudessem existir por parte dos despachantes” – sintetiza Fernandes, que estará se deslocando à capital gaúcha para avançar nas negociações.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.