Consórcios, uma maneira segura de adquirir um veículo

Volkswagen firma um ano de parceria com consórcio de concessionárias Tterrasul em Livramento

A Tterrasul completou neste mês de abril mais um ano de parceria com o Consórcio dos concessionários Volkswagen. O consultor de vendas Sérgio Guedes da Silveira comenta que este é um investimento e uma forma segura e econômica de adquirir o carro zero que tem ganhado cada vez mais o gosto dos santanenses. O consórcio só pode ser adquirido com a revendedora Tterrasul, localizada na Avenida João Goulart. O consórcio existe há 25 anos no Brasil e mantém a qualidade e segurança para os clientes, se tornando a cada ano uma opção de investimento e segurança. O gerente Regional de vendas, Ricardo Ruschol, declarou em entrevista que este é o quarto maior consórcio do Brasil no seguimento de automóveis.

Gerente Regional de Vendas, Ricardo Ruschol e o consultor Volkswagen, Sérgio Guedes da Silveira.

Segundo Ricardo Ruschol, esta é a maneira mais segura e mais econômica para aquisição de um carro, além de ser uma forma excelente de investimento para quem não tem pressa na troca de um veículo ou no carro novo. “Na verdade, funciona como uma compra programada”.

Sérgio Guedes disse que possui alguns clientes médicos que usam o consórcio como forma de investimento diferenciado da poupança, “eles preferem aplicar um valor fixo ao mês no consórcio do que depositar em poupança, consideram que a obrigatoriedade de pagamento ajuda na poupança, além de trazer o mesmo retorno que uma aplicação de poupança”.O consórcio se diferencia dos demais por ser uma compra planejada. Para quem deseja fugir dos juros de financiamento, o consórcio possibilita a compra de um carro apenas com a taxa de manutenção, “a compra acaba saindo mais barata”, afirma Sérgio. Outro diferencial lembrado por Sérgio está na aceitação do carro usado do cliente como forma de lance ou troca no consórcio. Assim ele dá mais chances ao associado de ser contemplando e facilita a troca do carro. Caso o lance não seja contemplado, o carro continua com o cliente. “Em consórcios bancários, por exemplo, o carro não pode significar um lance, nos consórcios da Volkswagen, ele o é”. Outros atrativos são o Programa Fidelidade e a adesão a grupos já em andamentos. Além de grupos novos de 60 e 80 meses, o cliente poderá ter essa outra opção de inserir-se num grupo já iniciado sem que sua parcela sofra um acréscimo representativo. 

SURGIMENTO DO CONSÓRCIO NO BRASIL

Em 1962, surge no Brasil o consórcio para a aquisição de veículos, sendo constituído por funcionários do Banco do Brasil. Acompanhando o crescimento da indústria automobilística, o sistema foi se multiplicando com a denominação de “consórcio de veículos”, através de entidades e/ou associações de classe. Após estes anos o sistema evoluiu muito, e hoje podemos adquirir cotas de consórcio de vários tipos de bens, tais como: motocicletas, imóveis, aparelhos eletrônicos, tratores, máquinas, automóveis, caminhões, etc.

CONSÓRCIO VOLKSWAGEN

Com quase três décadas de tradição e mais de 350 mil veículos entregues, o Consórcio Nacional é o maior consórcio de veículos do país segundo o Banco Central (órgão que regulamenta e fiscaliza as administradoras de consórcio). É o único que conta com a garantia da marca Volkswagen. Em outras palavras: mais tranquilidade e segurança para quem compra um veículo e para quem o vende.  

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.