Oficial: Aspa ganha seu novo terreno

A Associação Santanense de Proteção aos Animais conta com o apoio da comunidade santanense para a construção do novo canil

O prefeito Glauber mostrou a localidade à equipe da Aspa

A Associação Santanense de Proteção aos Animais recebeu, na manhã de ontem, pelo prefeito Glauber Lima, um terreno para que seja construída a nova sede da instituição, a qual acolhe e protege cães abandonados e exerce seu trabalho com base em doações. O local cedido fica próximo à sede da Piscina Santa Rita (antiga pedreira). A doação oficial do terreno se deu no Gabinete do Prefeito, onde esteve a coordenação da Aspa, juntamente ao vereador Jansen Nogueira, o secretário de Administração, Fabricio Peres da Silva e Glauber Lima, prefeito municipal. “Estamos cumprindo o que prometemos aos responsáveis pela ASPA. Eles, que vêm há muitos anos nesta luta pela definição de um local próprio e definitivo para sua sede, podem comemorar”- ressaltou o Prefeito.

A reunião para oficializar a doação aconteceu na manhã de ontem, no Gabinete do Prefeito Glauber Lima

Segundo Mary Sousa, vice-presidente da Aspa, ontem foi um dia histórico para a Associação Santanense de Proteção aos Animais, já que, após 21 anos de árdua luta pela equipe, que bravamente manteve a instituição, colaboradores, voluntários, e de muitas batalhas e histórias inenarráveis, sempre em precárias condições, finalmente a Aspa recebeu a tão esperada notícia, através do prefeito, que seria cedido para a Associação um espaço para a tão sonhada construção da nova sede. “Quero deixar aqui o nosso reconhecimento à municipalidade pelo trabalho desenvolvido pelas incansáveis voluntárias, que vem ao encontro do anseio da sociedade, que clama por soluções para o problema dos animais abandonados”, destacou a vice-presidente.

Mary ressaltou que, a partir de agora, a luta é ainda maior, já que especialmente neste momento a instituição está necessitando da colaboração de todos – amigos, voluntários, empresários, estudantes, enfim, a sociedade em geral – para a campanha de arrecadação de fundos para a construção do novo canil, cujo projeto ficará aos cuidados de competente profissional. “Queremos externar nosso carinho e, mais que tudo, nosso respeito pela atitude valorosa da Administração Municipal, por reconhecer essa necessidade e se tornar nossa parceira efetiva nesta luta. Que, independentemente de partidos políticos, fique lembrado o nome de pessoas como estas, que foram as responsáveis por tornar esse sonho realidade: o Ministério Público, nas pessoas da Dra. Rosi Barreto, Dr. Marcelo Gonzaga e a grande amiga Maria Helena; Receita Federal, na pessoa do inspetor Valente; a nossa fundadora, Elda Mirian Ibaldo Dargelio; aos vereadores Danubio Barcellos, Gallo Maurício Galo Del Fabro e Carine Frassoni; às competentes veterinárias das clínicas Morada Animal e Clinicão Clínica Veterinária; e um agradecimento mais que especial ao nosso Prefeito Glauber Gularte Lima”, frisou Mary. Ela destacou que as pessoas que quiserem colaborar com doações devem ligar para o telefone (55) 8417-7501, com Mary Souza. A instituição está precisando de materiais de construção, tais como: telas, tijolos, cimento, entre outros, e conta com a ajuda tanto da sociedade, quanto dos comerciantes e empresários de Sant’Ana do Livramento. “Em nome dos que não falam, mas sentem e sofrem como nós, o nosso muito obrigado”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.