Associação terá novo terreno da Prefeitura

O vice-prefeito Edu Olivera c0nfirmou, na RCC FM, acompanhado dos secretários Paulo Lago (Fazenda) e Fabrício Peres da Silva (Administração): a municipalidade vai conseguir um terreno para a ASPA (Associação Santanense de Proteção aos Animais). Foi o saldo de um encontro entre a representação da entidade, acompanhada dos vereadores Danúbio Barcelos, e da oficial da BM, Carla Incerti, bem como técnicos da Vigilância Sanitária. Discutiram sobre a grave situação pela qual passa a entidade, que precisa de uma nova sede, visto que o terreno onde está o atual canil, que é particular e cedido em regime de comodato, foi requisitado pelos proprietários, tendo que ser entregue no mês de julho próximo.

O grupo discutiu o crescente abandono de animais, em especial animais domésticos, como cães e gatos, problema que aumenta cada vez mais na cidade, e que pode vir a constituir casos de doenças e acidentes, além de ser um ato de crueldade. Segundo Carla Incert, atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes indesejados) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops e ONGS de proteção animal.

Concluindo, ficou acertada a criação de um grupo de trabalho que, na próxima semana, fará uma vistoria em possíveis locais que possam servir à entidade, bem como será encaminhado pelo executivo, à Câmara de Vereadores, pedido de contratação de um servidor, que ficará responsável pela limpeza da futura sede.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.