Galo pede celeridade na destinação de área para a sede da ASPA

Mauricio Galo Del Fabro ontem, na tribuna

O vereador Maurício Galo Del Fabro (PSDB) cobrou uma atitude do Executivo para acelerar os procedimentos necessários para que a Associação Santanense de Proteção dos Animais (ASPA) receba oficial e definitivamente o espaço para construir sua futura sede. “Não podemos esperar por muito tempo o espaço prometido e esquecer que esta associação realiza um trabalho exemplar em nosso município, retirando muitos animais abandonados e sem as mínimas condições de circulação das ruas de Sant’ Ana do Livramento” – disse, ontem, durante a sessão legislativa.

“Estamos tratando de qualidade de vida e saúde, por isso, não queremos que a Aspa substitua a obrigação do município em aplicar políticas públicas de saúde com foco nos animais abandonados. O Poder Executivo tem que realizar urgente a entrega do espaço para a construção da entidade. O prefeito que faça o seu dever de casa”- criticou o vereador.

O tucano fez questão de ressaltar que é graças a atuação da entidade, mesmo com todos seus problemas e dificuldades – sobretudo de recursos – as providências que deveriam ser tomadas pela municipalidade no sentido de reduzir a população de cães e gatos abandonados, vem tendo sua efetividade. A motivação, conforme ele, é diferenciada, pois a Aspa não tem obrigação, suas integrantes fazem por doação, voluntarismo e amor aos animais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.