Vereador quer cursos de formação campeira

Legislador confirma falta de vários perfis de trabalho para o setor primário

Galo Del Fabro faz a entrega de uma nova solicitação para o delegado regional do Trabalho Solimar Ico Charopen

Maurício Galo Del Fabro (PSDB), esteve reunido na sexta-feira, em seu gabinete na Câmara, com o delegado regional do Trabalho Solimar Ico Charopen, para reforçar um pedido antigo do tucano entregue ao presidente da Fundação do Trabalho e Ação Social do Rio Grande do Sul (FGTAS) José Heitor Goularte. Trata-se de uma preocupação do setor primário que atinge todos os pecuaristas e agricultores: a falta de mão de obra para o meio rural. Segundo Galo, independente de ser pequeno ou grande produtor, está se verificando a extinção da mão de obra do homem do campo.

“Estou atento a todas as dificuldades ligadas ao setor primário. Com esta parceria do delegado regional Ico Charopen que atendeu o meu pedido prontamente quando solicitado e tendo uma grande aproximação e amizade antiga, estarei reforçando o pedido realizado em março de 2013 solicitando cursos de capacitação e qualificação direcionados aos trabalhadores rurais” – explana.

Há falta de aramador, lides campeiras, trabalhador de cerca de pedra, casqueamento e ferrageamento, doma racional, inseminação artificial, peão caseiro, cozinheiro, tratorista, entre outros.

“Somente um trabalho em conjunto e respeitoso poderemos fortalecer e suprir as necessidades que Sant’ Ana do Livramento vem enfrentando e agravando em todos os setores, inclusive na zona rural. Estaremos agendando nos próximos dias um encontro na capital para selar e atenuar mais esta situação periclitante no campo” – conclui.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.